Prêmio destaca projeto de empresa do agronegócio
Kepler Weber foi finalista junto com Embraer, Klabin, Bradesco, Santander e Weg
O Programa de Desenvolvimento de Empreiteiras da Kepler Weber foi finalista do Prêmio Kaizen, realizado pelo Kaizen Institute Brasil. A premiação reconhece esforços de empresas na aplicação de princípios e práticas Kaizen.
A companhia foi finalista na categoria “Excelência no Sistema de Melhoria Contínua” e concorreu ao lado de Embraer, Klabin, Bradesco, Santander e Weg, que foi a vencedora.
“O case apresentado pela Kepler Weber reúne os esforços da empresa em assegurar às empreiteiras que atuam na montagem das obras os melhores padrões na gestão de pessoas, em procedimentos de segurança, qualidade e na sustentabilidade do negócio”, afirma Diego Wenningkamp, diretor de implantação de projetos e serviços digitais da Kepler Weber.
A entrega do prêmio ocorreu em São Paulo. Além de Wenningkamp, representaram a Kepler Weber a líder de excelência em serviços, Karen Reus, o gerente de aplicação e implantação de projetos, Leonel Maldaner e o conselheiro Piero Abbondi.
“A filosofia Lean e o comprometimento com a melhoria contínua estão no DNA da Kepler Weber, sempre buscando atender da melhor maneira possível os seus clientes, e o Prêmio Kaizen vem para coroar todo este esforço da equipe”, destaca Bernardo Nogueira, CEO da Kepler Weber.
PDEK
Criado em 2019, o PDEK tem o objetivo de qualificar as empresas que atuam na montagem mecânica de unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos. A Kepler Weber, que é líder na América Latina em soluções de pós-colheita e termometria digital, conta hoje com mais de 60 empresas credenciadas.
A companhia tem capacidade para realizar 300 obras simultâneas, em centenas de municípios, nas principais regiões agrícolas brasileiras.
“O programa nasceu com o objetivo de agregar valor também em serviços, além do produto, implantando as obras nos clientes com excelência e garantindo a máxima performance dos equipamentos, e para isso as empresas parceiras são chave”, reforça Wenningkamp.