Receita libera pagamento do 4º lote de restituição do IR
Por Luciano Nascimento
- EUA impõem tarifas de 104% sobre produtos chineses a partir desta quarta-feiraMedida é resposta às tarifas retaliatórias da China e intensifica guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo
- Mentoria para empreendedores iniciantesDescubra como a mentoria para empreendedores iniciantes pode transformar suas ideias em sucesso. Está pronto para dar o próximo passo na sua jornada?
- Batata Gratinada Cremosa e Saborosa em Uma Só PanelaDescubra como fazer uma batata gratinada cremosa e saborosa em uma só panela! Uma receita fácil que vai deixar todos com água na boca. Venha conferir
- Desafios do empreendedorismo femininoDescubra os desafios do empreendedorismo feminino e como superá-los. Você está pronta para enfrentar esses obstáculos e brilhar no mundo dos negócios?
- Brasil x EUA: veja onde assistir jogo da seleção femininaAmistoso ocorre hoje, 23h30, horário de Brasília
A Receita Federal libera hoje (16) o pagamento do quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2019. O crédito bancário será feito para 2.819.522 contribuintes, no valor total de R$3,5 bilhões. Segundo a Receita Federal, o dinheiro será depositado nas contas dos contribuintes.
O lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. A consulta para saber se a declaração foi liberada poderá ser feita acessando a página da Receita na internet, pelo Receitafone 146, informando o CPF e a data de nascimento. Caso tenha entrado no lote, a situação da declaração será “crédito enviado ao banco”.
Se o valor não foi creditado, o contribuinte deve ligar nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) ou ir a uma agência do Banco do Brasil para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Os lotes de restituição são liberados mensalmente. O Fisco libera os pagamentos por ordem de chegada da declaração. Isso significa que quem entregou a declaração mais cedo recebe a restituição primeiro.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet.