São Paulo

Ressaca no mar faz balsas de fogos virarem e Praia Grande cancela show pirotécnico

A cidade, que era a única da Baixada Santista a manter a queima de fogos, decidiu suspender o evento após o acidente com as embarcações na noite de sexta-feira (29)

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, anunciou na manhã deste sábado (30) que não realizará a queima de fogos na virada do ano, após uma ressaca do mar fazer com que duas balsas carregadas de fogos de artifício tombassem e jogassem os artefatos na água. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (29), na altura do bairro Canto do Forte, e assustou moradores e turistas que estavam na praia.

A cidade, que era a única da Baixada Santista a manter a queima de fogos, decidiu suspender o evento após o acidente com as embarcações na noite de sexta-feira(Divulgação)

Balsas tombam por causa de ondas de até 3 metros

Segundo a prefeitura, as balsas estavam ancoradas a cerca de 400 metros da orla, e foram atingidas por ondas de até 3 metros de altura, provocadas pela ressaca do mar. As embarcações viraram e os fogos de artifício caíram na água, causando uma explosão de cores e sons.

A prefeitura informou que a empresa responsável pelas balsas, a Fogos do Brasil, acionou o plano de emergência e enviou outra embarcação para resgatar os funcionários que estavam nas balsas acidentadas. A empresa também comunicou o ocorrido à Capitania dos Portos e à Defesa Civil.

Prefeitura decide cancelar queima de fogos por segurança

Após o incidente, a prefeitura decidiu cancelar a queima de fogos na cidade, que estava prevista para durar 15 minutos em quatro pontos da orla: Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina e Caiçara. A decisão foi tomada por questões de segurança, já que não há garantia de que as outras balsas não possam sofrer o mesmo problema.

Siga nosso canal no Whatsapp

A prefeitura também disse que vai fiscalizar a empresa Fogos do Brasil para garantir que todas as normas de segurança sejam cumpridas e que não haja risco de novos acidentes.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios