Sabesp estima três dias para concluir reparo de cratera na Marginal Tietê
Afundamento do asfalto interdita pista central no sentido Castello Branco; obras emergenciais já estão em andamento
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que o reparo da cratera que se abriu na pista central da Marginal Tietê, em São Paulo, deverá ser concluído em aproximadamente três dias. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (10), próximo à saída da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido Castello Branco, e causou a interdição total do trecho afetado.
De acordo com a Sabesp, o afundamento do asfalto foi provocado por uma fissura na tampa de um poço de visita do interceptor de esgoto, localizado a cerca de 8 metros de profundidade. Apesar do colapso estrutural, a companhia afirmou que a tubulação da rede de esgoto não foi comprometida. Equipes técnicas estão trabalhando no local para reparar a tampa danificada e restaurar a via.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mantém a interdição da pista central e orienta os motoristas a utilizarem as pistas local e expressa como rotas alternativas. Agentes de trânsito estão posicionados desde a Ponte Aricanduva para auxiliar na fluidez do tráfego na região.
A concessionária CCR AutoBAn, responsável pelo trecho onde ocorreu o incidente, está colaborando com a Sabesp e a CET nas ações de reparo e monitoramento. Até o momento, não há previsão oficial para a liberação da pista central.