Capital

Saiba o que funciona e o que não funciona em São Paulo no feriado de Ano Novo

Serviços de saúde e transporte público funcionarão normalmente, mas bancos, Correios e espaços culturais estarão fechados

O feriado prolongado de Ano Novo, que começa nesta sexta-feira (29) e vai até segunda-feira (1º), altera o funcionamento de alguns serviços públicos e privados na cidade de São Paulo. Veja o que abre e o que fecha nesses dias:

Serviços de saúde e transporte público funcionarão normalmente, mas bancos, Correios e espaços culturais estarão fechados(Marcelo Camargo – Agência Brasil)
  • Saúde: Os hospitais, prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24 horas funcionarão normalmente. As AMAs tradicionais e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas nos dias 31 e 1°, mas reabrirão no dia 2. As AMAs Especialidades e os Ambulatórios de Especialidades estarão fechados nos dias 31, 1° e 2, mas reabrirão no dia 3.
  • Transporte público: O Metrô, a CPTM e a EMTU funcionarão normalmente nos dias 30, 31 e 1°, com horários e intervalos regulares. A SPTrans informou que a frota de ônibus será reduzida em 50% no dia 31 e em 40% no dia 1°, devido à menor demanda de passageiros. No dia 2, a frota será normalizada.
  • Rodízio de veículos: O rodízio municipal de veículos estará suspenso para os veículos de passeio nos dias 31 e 1°, mas voltará a valer no dia 2. Já os caminhões continuarão seguindo as regras das Zonas de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
  • Bancos: As agências bancárias estarão fechadas nos dias 31 e 1°, mas reabrirão no dia 2. Os clientes poderão utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para realizar transações financeiras. Os boletos com vencimento nos dias 31 e 1° poderão ser pagos no dia 2 sem acréscimo.
  • Correios: As agências dos Correios estarão fechadas nos dias 31 e 1°, mas reabrirão no dia 2. Os serviços de entrega também serão suspensos nesses dias, mas serão retomados no dia 2.
  • Espaços culturais: Os espaços culturais da Prefeitura de São Paulo, como museus, bibliotecas, teatros e centros culturais, estarão fechados nos dias 31 e 1°, mas reabrirão no dia 2.
  • Os espaços culturais do Estado de São Paulo, como a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu do Futebol, também estarão fechados nesses dias, mas reabrirão no dia 2.
  • Mercados e sacolões: Os mercados e sacolões municipais funcionarão normalmente no dia 31, mas estarão fechados no dia 1°. No dia 2, alguns mercados e sacolões abrirão em horários especiais, que podem ser consultados no site da Prefeitura.
  • Parques: Os parques municipais funcionarão normalmente nos dias 31 e 1°, mas alguns parques estaduais estarão fechados nesses dias, como o Parque Villa-Lobos, o Parque da Juventude e o Parque da Água Branca. No dia 2, todos os parques estarão abertos. 

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios