Santos reabre feiras livres, mas proíbe barraca de pastel
A Prefeitura de Santos vai autorizar, por meio de decreto municipal, a reabertura de Feiras Livres na cidade a partir de amanhã (9). Apesar da flexibilização, em função da fase emergencial do Plano São Paulo, pastéis e roupas não poderão ser vendidos.
O decreto prevê a montagem de barracas dos dois lados da via. Apenas com itens relacionados a hortifrúti e pescado. O horário de funcionamento estará limitado entre 7h e 12h.
Para evitar aglomeração e contato entre as pessoas, as barracas deverão estar cercadas nas laterais e na parte da frente.
“Para a volta às atividades, os feirantes deverão assinar um termo de responsabilidade, assumindo a obrigação de manter controladores de acesso na entrada e na saída, com a utilização de gradis, além de aferição da temperatura corporal de vendedores e clientes”, informa a Prefeitura em comunicado.
A decisão de reabrir as feiras livres veio após uma reunião virtual entre o prefeito Rogério Santos (PSDB) e representantes do setor.
“As propostas foram apresentadas de maneira respeitosa pelos feirantes”, ressaltou o prefeito, lembrando que há diálogo aberto com essa e outras categorias na busca por soluções que amenizem o impacto econômico da pandemia sem prejuízo à saúde pública.