Com 2,8 milhões de turistas, Santos projeta temporada 7% maior
Visita de turistas deve gerar até quatro mil empregos
A cidade de Santos, no litoral sul de São Paulo, deve superar a temporada de verão do ano passado, considerada a maior desde 2016. A informação foi divulgada pela Prefeitura do município, que espera 2,8 milhões de turistas.
Para chegar a esta previsão, o município considerou números gerais do turismo no Brasil, que faturou R$ 121 bilhões entre janeiro e agosto.
“O crescimento total previsto é de 11,5% para este ano, conforme o Ministério do Turismo, com base em dados de uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP)”, diz nota da Prefeitura.
O município também lembra que a quantidade de estrangeiros que visitaram o Brasil até outubro foi 74% maior que em 2022.
“Santos é uma Cidade com ampla infraestrutura de serviços, segura e com inúmeras opções de passeios e lazer. Une a beleza natural a uma gama de atividades culturais, históricas, esportivas e gastronômicas. Além disso, temos vocação para o turismo de negócios durante todo o ano. Essas características fazem da Cidade um dos principais destinos turísticos litorâneos do País, o que movimenta a economia e gera desenvolvimento”, comentou, em nota, o prefeito Rogério Santos (Republicanos).
Conforme a Prefeitura, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira espera ocupação de 80%. A entidade calcula até quatro mil empregos gerados no período.