São Paulo registra nível recorde de mortes em acidentes de trânsito no primeiro trimestre
São Paulo registrou o maior número de mortes no trânsito dos últimos sete anos nos primeiros três meses deste ano. Segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), foram 209 óbitos em decorrência de acidentes de trânsito na capital paulista.
Esse resultado é recorde para o primeiro trimestre desde 2016, ano em que ocorreram 233 óbitos. Em 2022, no mesmo período, 188 pessoas haviam morrido em acidentes de trânsito na cidade. Em todo o estado, foram 1.152 mortes por acidentes, um pequeno aumento em comparação com as 1.143 mortes registradas no primeiro trimestre do ano passado.
O aumento no número de mortes em acidentes de trânsito é preocupante para a cidade de São Paulo. A segurança no trânsito é fundamental para garantir a qualidade de vida dos cidadãos e preservar vidas. É essencial que as autoridades de trânsito trabalhem para identificar e solucionar as principais causas desses acidentes.
A imprudência é um dos principais fatores de acidentes de trânsito, incluindo excesso de velocidade, desrespeito às regras de trânsito, uso de celular enquanto dirige e condução sob influência de drogas ou álcool. Investir em campanhas educativas é uma forma de conscientizar os motoristas e pedestres sobre a importância de seguir as leis de trânsito e reduzir o número de acidentes.