Capital, Carapicuíba e Embu Guaçu abrem parques nesta segunda

Dez parques urbanos estaduais já podem ser visitados.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A partir de segunda-feira (3), quatro parques urbanos serão reabertos à visitação no estado de São Paulo. Segundo a secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, são os parques Guarapiranga e Belém, na capital paulista; Gabriel Chucre, em Carapicuíba; e o Ecológico da Várzea, em Embu Guaçu.

Parque da Guarapiranga (Arquivo/Pref. de SP)

As unidades vão funcionar somente de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O uso de máscaras é obrigatório em todos os parques estaduais de São Paulo.

Até este momento, a secretaria já reabriu dez parques urbanos estaduais na região metropolitana de São Paulo, todos eles funcionando apenas de segundaa sexta-feira. A abertura desses locais está sendo permitida somente para municípios que estejam localizados em regiões que estão na fase 3-amarela do Plano São Paulo.

Também foram reabertos os parques estaduais naturais Jaraguá e Cantareira (Núcleo Pedra Grande) e a unidade de conservação Caminhos do Mar. No entanto, nestes espaços, as visitas deverão ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do Site da Fundação Florestal (Ingressosonline.fflorestal.sp.gov.br), órgão responsável pelas duas Unidades de Conservação.

Já o Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h; e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 16h, com restrição de 50% de venda dos ingressos. Nesta etapa, apenas a área de visitação aberta poderá ser utilizada. Os espaços fechados, tais como as exposições educativas, continuarão sem receber visitantes.

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil 

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas