Capital

Seleção da Agência da ONU vence Copa dos Refugiados em São Paulo

copa dos refugiados 2
Equipe comemora a vitória nos pênaltis (Heloísa Ballarini/Prefeitura de São Paulo/Reprodução)

A equipe Malaika venceu nesta terça-feira (20) a Copa dos Refugiados, que teve a final disputada no estádio do Pacaembú, em São Paulo. O time vencedor é a seleção da ACNUR, agência da ONU para os Refugiados.

O Malaika venceu nos pênaltis, por 4 a 2, o time de Angola, depois de empatar em um a um no tempo normal da partida. O torneio contou com a participação de mais de 930 atletas, de 27 nacionalidades, divididos em  41 times.



A semifinal foi no domingo (18), no Parque da Aclimação, com disputas entre Níger e Angola, Líbano e Malaika.  “A Copa é um projeto voltado principalmente para a integração social das pessoas refugiadas junto à população brasileira”, completou Jean Katumba, refugiado congolês e presidente da ONG África do Coração.

O prefeito Bruno Covas prestigiou a Final da competição. “São Paulo não admite nenhuma forma de racismo e nem de xenofobia, pois isso seria ir contra sua própria história, que só é o que é graças aos imigrantes que vieram para cá de todos os cantos  do mundo e do Brasil para construir essa grande cidade”, destacou.

Siga nosso canal no Whatsapp
copa dos refugiados 1
A Copa dos Refugiados reuniu mais de 900 atletas (Heloísa Ballarini/Prefeitura de São Paulo/Reprodução)

*com informações da Prefeitura de São Paulo

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios