Capital

Shopping popular na Paulista é alvo da Receita Federal

Apreensões podem superar R$ 20 milhões

A Receita Federal em São Paulo realizou, hoje (28), a Operação “Desmonte” em um shopping popular na Avenida Paulista. No local “são comercializados produtos falsificados de origem estrangeira, além de mercadorias provenientes de descaminho, tais como celulares e notebooks”, diz nota divulgada pela Receita.

O órgão estima apreender cerca de 50 toneladas de mercadorias, com valor total estimado de R$ 20 milhões.

“Estão sendo feitas buscas por depósitos que possam abastecer as lojas do local, bem como outros comércios da região. Os veículos no estacionamento estão sendo fiscalizados caso seja identificada grande quantidade de mercadorias em seu interior”, aponta.

Agentes em frente ao shopping alvo de fiscalização (Receita Federal/Reprodução)

Segundo a Receita, a prática identificada lesa os comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade, “subtrai os empregos legítimos e sonega tributos, que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos. São violados direitos autorais e de marcas, desestimulando o investimento por empreendedores legítimos no Brasil. Há notória violação de direitos dos consumidores com produtos clandestinos e que não atendem aos requisitos de segurança”.

Siga nosso canal no Whatsapp

Além da perda das mercadorias apreendidas, os responsáveis devem ser representados pelo crime de contrabando.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios