Temporal provoca enchente e deixa pessoas ilhadas
A chegada de um temporal, no começo da tarde de hoje (14), em São Paulo, colocou a Capital em ‘estado de atenção para alagamentos’. Esse estágio de alerta é usado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) toda vez que as chuvas têm potencial de provocar transtornos à cidade.
“Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuva forte na Zona Norte, nas Subprefeituras de Perus e Pirituba/Jaraguá. O mesmo quadro é observado na Zona Oeste, na subprefeitura da Lapa”, indica o CGE.
As instabilidades estão se deslocando do interior do Estado para a Capital. Ainda segundo o órgão da Prefeitura de São Paulo, a chuva segue com lento deslocamento, o que pode ampliar o potencial de estrago.
“Conforme os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, há previsão para a ocorrência de rajadas de vento, o que poderá implicar em queda de árvores e formação de alagamentos nas próximas horas”, alerta o CGE, em nota.
Em Pirituba, o Corpo de Bombeiros foi chamado após a avenida Miguel de Castro ser inundada. Segundo a corporação, seis pessoas estavam ilhadas em uma casa. Todas foram resgatadas.
Em Cidade Dutra, na zona sul, uma árvore caiu sobre uma casa, mas ninguém se feriu. O local foi isolado pelos bombeiros.
Socorro
O temporal que atingiu a cidade hoje ocorreu justamente na região em que o Corpo de Bombeiros ainda procurava uma mulher, desaparecida após a forte chuva que atingiu a cidade na última terça-feira (12). A vítima tem aproximadamente 40 anos, segundo os bombeiros. Por causa do novo temporal, as buscas foram interrompidas e devem ser retomadas nesta sexta-feira (15).