Mundo

Tensão aumenta em Gaza com fim do prazo de evacuação estabelecido por Israel

O prazo de 24 horas estabelecido por Israel para a evacuação de 1,1 milhão de civis no norte da Faixa de Gaza chegou ao fim, aumentando o receio de uma possível ofensiva terrestre israelense na região.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) emitiram um comunicado pedindo a evacuação de todos os civis da Cidade de Gaza, instruindo-os a se deslocarem para o sul do enclave em busca de segurança e proteção, especificamente para a área ao sul de Wadi Gaza. Os militares afirmaram que os civis só poderão retornar ao norte de Gaza quando houver um novo anúncio permitindo.

Israel alega que membros do grupo radical islâmico Hamas estão usando civis como “escudos humanos” e se escondendo entre a população civil em Gaza.

Em resposta, o Hamas instruiu os palestinos que vivem na Faixa de Gaza a não saírem de suas casas, acusando Israel de envolver-se em uma “guerra psicológica”. O grupo radical islâmico, que governa o território, afirmou que Israel está tentando espalhar propaganda falsa para criar confusão e minar a estabilidade da frente interna palestina.

Siga nosso canal no Whatsapp

Enquanto isso, os 19 brasileiros abrigados em uma escola no norte de Gaza decidiram passar a noite no local. Coordenadores da missão que levará o grupo para a região sul consideraram mais seguro fazer o trajeto durante o dia. Um ônibus fretado pelo governo brasileiro está pronto para o deslocamento, mas enfrentou atrasos devido a um caminho alternativo causado pelos bombardeios na via principal de Gaza.

Dos 19 brasileiros abrigados, 10 desejam ser repatriados ao Brasil, enquanto os outros nove buscam refúgio em Gaza e preferem ficar na região.

A tensão na Faixa de Gaza continua a aumentar à medida que Israel impõe prazos para evacuações e o Hamas acusa o país de manipulação psicológica. A situação permanece volátil e incerta, com preocupações crescentes sobre o possível desdobramento de uma ofensiva militar terrestre.

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios