São Paulo

Vídeo: Queda de avião de pequeno porte mata duas pessoas na Grande São Paulo

A aeronave saiu do Campo de Marte com destino a Presidente Venceslau e caiu em uma área de mata entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

A aeronave saiu do Campo de Marte com destino a Presidente Venceslau e caiu em uma área de mata(Reprodução – Redes Sociais)

Um trágico acidente aéreo tirou a vida de duas pessoas na manhã desta quinta-feira (25), na região metropolitana de São Paulo. Um avião de pequeno porte, de prefixo PTDKA, caiu em uma área de mata no limite entre os municípios de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, por volta das 10h. As vítimas ainda não foram identificadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião havia decolado do Campo de Marte, na capital paulista, às 9h45, com destino a Presidente Venceslau, no interior do estado. Por motivos desconhecidos, a aeronave se desviou da rota e perdeu o contato com o controle aéreo. Moradores da região relataram que chovia muito e a visibilidade era baixa no momento da queda.

Equipes dos bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram até o local do acidente. O helicóptero Águia da PM também foi acionado para auxiliar nas buscas. Os corpos das vítimas foram encontrados entre os destroços do avião, que ficou completamente destruído. A área foi isolada para a perícia (Veja o vídeo abaixo).

A aeronave saiu do Campo de Marte com destino a Presidente Venceslau e caiu em uma área de mata entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião era um modelo Cessna 210N, fabricado em 1982, e tinha capacidade para seis pessoas. A aeronave pertencia a uma empresa de táxi aéreo, mas estava operando como particular. A situação de aeronavegabilidade estava regular, mas a inspeção anual de manutenção estava vencida desde novembro de 2023.

Siga nosso canal no Whatsapp

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência. O objetivo é coletar dados, preservar os indícios e identificar os fatores que contribuíram para o acidente. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade do caso.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão apuradas pelos órgãos competentes. As autoridades também vão investigar se houve falha humana, mecânica ou meteorológica. A prefeitura de Rio Grande da Serra lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares das vítimas.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios