Centro Paula Souza oferece videoaulas no YouTube
A partir desta semana, o canal do Centro Paula Souza (CPS) no YouTube trará periodicamente videoaulas gravadas por profissionais da instituição.
O objetivo do projeto Aulas Fundamentais é mostrar o trabalho de educadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e, ao mesmo tempo, servir de material para quem está se preparando para vestibulares, provas e concursos.
A videoaula que inicia a série é do professor Thiago Hernandes. Ele leciona Geografia na Etec Pedro D’Arcadia Neto, de Assis, e Gestão Ambiental nas Fatecs Assis e Presidente Prudente.
Hernandes conta que a criação do canal dele no YouTube, o GeoExplica, foi um pedido de seus alunos, que queriam um apoio para estudar para o vestibular.
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São Paulo
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025
- 4 aperitivos para esperar a ceia de natal
- Quatro em cada dez jovens negros já foram excluídos no trabalho
- Abaixo-assinado mobiliza sociedade contra venda de fazenda de pesquisa do IAC
“Eu também vi nesse pedido uma oportunidade de retribuir para a sociedade o que eu recebi das escolas públicas nas quais estudei”, afirma o professor, que dá aulas há 15 anos. Ele é pedagogo e apaixonado por Geografia, tem mestrado e faz doutorado nessa área de estudos.
Além do retorno dos estudantes brasileiros, Hernandes diz que recebe em suas videoaulas comentários de pessoas que estão na África, nos Estados Unidos, na Europa e em outros países da América Latina.
No YouTube, o educador tem 1.761 pessoas inscritas em seu canal e 97 vídeos publicados.