Morre Fernanda Young, atriz, escritora e roteirista
- Empresário jurado de morte pelo PCC é executado no Aeroporto de GuarulhosAtaque a tiros no terminal 2 resulta na morte de empresário delator do PCC e deixa três feridos.
- O que é upcycling e como usar na decoração e móveis?Descubra como o upcycling transforma móveis e acessórios antigos em peças únicas e sustentáveis, agregando personalidade e estilo à decoração da sua casa!
- Brasil registra queda de 12% em emissões de gases de efeito estufaRedução no Brasil é a maior em 15 anos e reflete esforços no combate ao desmatamento na Amazônia
- Preço da carne bovina volta a subir no BrasilApós estabilidade no primeiro semestre, custo da carne bovina aumenta e impacta o consumo
- Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 200 milhões no próximo sorteioNinguém acerta as seis dezenas do concurso 2.794 da Mega-Sena e prêmio principal acumula para o próximo sorteio
A escritora, roteirista, apresentadora e atriz Fernanda Young morreu neste fim de semana, aos 49 anos, em Gonçalves, Minas Gerais.
Fernanda Young escreveu séries famosas, como “Os Normais”, apresentou programas no canal GNT e escreveu livros.
No mês que vem, Fernanda estrearia em São Paulo a peça Ainda Nada de Novo, centrada na relação entre duas artistas lésbicas, interpretadas por ela e Fernanda Nobre.
Fernanda Young era casada com o roteirista Alexandre Machado, com quem fez vários trabalhos, incluindo a série Shippados, que estreou em junho no Globoplay e era protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Seu corpo será velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, e o enterro está marcado para as 16h15.
Em nota divulgada na tarde de hoje, o Grupo Globo informou que Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25) em decorrência de complicações respiratórias, depois de uma crise de asma.
A escritora nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e trabalhou na TV Globo desde 1995, quando estreou como roteirista na série “A Comédia da Vida Privada”.
Fernanda tinha quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos, Catarina Lakshimi, de 10 anos, e John Gopala, também de 10 anos.
*Atualizado às 1856