Aquário do Instituto de Pesca tem novos habitantes
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
- 4 aperitivos para esperar a ceia de natalInove com receitinhas fáceis para tornar a ceia de natal mais saborosa
- Quatro em cada dez jovens negros já foram excluídos no trabalhoPesquisa mostra que quase 40% não tiveram crédito por suas ideias
- Abaixo-assinado mobiliza sociedade contra venda de fazenda de pesquisa do IACDocumento, que defende a preservação do patrimônio científico, está aberto à assinatura
Localizado na capital paulista, o Aquário do Instituto de Pesca, órgão de pesquisa em Pesca e Aquicultura, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriga novos moradores, os peixes Tetra Tucano.
Eles são encontrados no rio Uaupés, um dos principais afluentes do rio Negro no Amazonas. O nome é em homenagem aos índios Tucano, da mesma região. O Tetra Tucano (Tucanoichthys tucano) atinge apenas 2 cm de comprimento quando adulto e é conhecido por ter um feixe brilhante em seu dorso.
O Aquário tem 30 viveiros com diferentes espécies de peixes, além de uma bela arraia, uma das principais atrações das crianças, que podem ser vistas de terça a domingo das 9h às 12h e 13h às 17h.
O ingresso custa R$ 3, mas menores de cinco anos e maiores de 65 não pagam. De segunda a sexta, das 10h às 17h, é possível agendar visitas escolares e de grupos.
Além das atrações permanentes, nos dias 24 de dezembro e 31 de janeiro, o Aquário terá atividades para as crianças, com o apoio das monitoras.
Serviço
Aquário do Instituto de Pesca
Local: Dentro do Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo/SP
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h
Ingresso: R$ 3 (gratuito para menores de 5 anos e pessoas acima de 65)
Telefone: (11) 3871–7549