Capital vacina hoje quem tem 48 anos
Dando sequência à faixa etária dos 40 anos, nesta quinta-feira (24), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) começa a vacinar contra a Covid-19 um público de mais de 170 mil moradores da cidade de São Paulo, com 48 anos de idade.
Toda a rede de postos de vacinação se encontra em operação. Para facilitar a ida aos locais, o portal De Olho na Fila traz a informação sobre a movimentação nos postos. O serviço facilita o deslocamento.
Na ferramenta Busca Saúde, o cidadão encontra os endereços de todos os equipamentos do município que integram a campanha: as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as AMA/UBS Integrada ou ainda os 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada).
Os megapostos com acesso a pedestres, os pontos que operam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras também estão em funcionamento das 8h às 17h.
Pré-cadastro no Vacina Já
O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) diminui em até 90% o tempo de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.
No ato da vacinação, além dos documentos pessoais – preferencialmente CPF e cartão SUS – é obrigatória a apresentação de um comprovante de residência na capital.
A SMS informa que todos os postos foram abastecidos com imunizantes para vacinação em primeira dose (D1) para as pessoas com 48 anos, bem como a segunda dose (D2) para os grupos prioritários que já se encontram elegíveis para completar o esquema vacinal. Se nos postos de vacinação a fila for inevitável, lembre-se do distanciamento.
Mesmo após receber uma ou as duas doses da vacina, ainda é necessário manter os cuidados de higiene e o uso de máscara. A pandemia continua e enquanto a maioria da população não estiver vacinada, não há possibilidade de relaxamento das medidas protetivas.
SERVIÇO
A partir de quinta-feira (23), pessoas com 48 anos
Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 7h às 19h
AMA/UBS Integradas: das 7h às 19h
Drive-thrus, megapostos e farmácias: das 8h às 17h
Por Pref. de SP