São Paulo

Santos convoca 71 GCMs aprovados em concurso

gcm santos praia
(Isabela Carrari/Pref. de Santos)

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai ganhar o reforço de 71 novos profissionais para atuar na segurança pública e fiscalização da cidade. Convocados no final de abril, os concursados estão em fase de preparação. Caso todos sejam aprovados nos exames, devem se integrar às equipes da GCM até o final de julho, totalizando o efetivo de 431 guardas em Santos.

Desde ontem (28), com a publicação no Diário Oficial, foi iniciado o período de retirada de cronograma. Na prática, eles terão três dias para entrar em contato com a Secretaria de Gestão e iniciar a realização dos exames médicos pré-admissionais para, posteriormente, ocorrer a convocação para a posse.

“As demandas vêm crescendo na Guarda Municipal. Os serviços realizados são cada vez mais diversos, principalmente em razão da pandemia, com as ações de fiscalização por toda a Cidade. A guarda têm correspondido plenamente e esses reforços serão bem-vindos para colocarmos à disposição da Cidade, sempre protegendo e servindo o cidadão”, destacou Sergio Del Bel, secretário de Segurança de Santos.

Os guardas chamados para assumir as vagas previstas em edital foram aprovados no concurso público número 075/2020.

Siga nosso canal no Whatsapp

INVESTIMENTOS

A iniciativa faz parte do plano de investimentos na segurança municipal, que inclui, além do aumento do efetivo da GCM, a ampliação da frota de viaturas da corporação e a instalação de novas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da Cidade. Inaugurado em setembro de 2020, Santos já conta com o novo Centro de Controle Operacional (CCO), no Paço Municipal, operando 24h por dia com mais de 1,5 mil câmeras distribuídas pelo Município.

Por Pref. de Santos

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios