Capital cria novo megaposto para vacinação contra covid-19
A Prefeitura de São Paulo inaugura, hoje (6), o megaposto FMU Santo Amaro, localizado na avenida Santo Amaro, 1.239. Ele será utilizado para a vacinação contra a Covid-19.
A Pasta informa que os munícipes podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da Capital por meio do portal “De Olho na Fila”. Na plataforma, é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar.
“Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a Covid-19”, diz a nota.
Nesta terça-feira (6), segue a vacinação para a faixa etária de 41 anos, com público estimado em 132 mil pessoas.
Amanhã (7), São Paulo começa a imunizar pessoas com 40 anos contra a Covid-19, público estimado em aproximadamente 134 mil moradores da capital. Na quinta-feira (8), será a vez das pessoas com 39 anos. Nesse grupo, são esperadas 143 mil pessoas. Na sexta-feira (9) e no sábado (10), acontece a repescagem para que as pessoas com 39, 40 e 41 anos que não conseguiram se imunizar nos dias previstos no calendário possam ter acesso à vacina. Nas mesmas datas, quem deixou de tomar a segunda dose (qualquer grupo) também poderá se vacinar. Por conta do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, na sexta e no sábado a vacinação ocorrerá apenas nas 82 AMAs/UBSs integradas das capital, das 7h às 19h.