Capital

Profissionais da educação recebem dose de reforço contra Covid

Nesta terça-feira (16), a cidade de São Paulo aplica a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais de educação das redes pública e privada com idades entre 40 e 59 anos, além dos demais grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação do novo grupo elegível será realizada com imunizantes da Pfizer, devido ao lote com cerca de 1,2 milhão de doses da marca que a capital paulista recebeu na última semana.

sala de aula pandemia
(Sec. Est. da Educação/Reprodução)

Estarão em funcionamento para aplicar as primeiras doses, segundas doses e terceiras doses nesta terça todos os postos de imunização contra a Covid-19 da cidade: 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível em 82 AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Na última sexta-feira (12), seis megapostos voltados exclusivamente para a imunização contra a doença encerraram suas atividades na capital paulista: um na região central (Galeria Prestes Maia), um na Zona Leste (Sesi AE Carvalho) e quatro na Zona Sul (Clube Hebraica, Club Athletico Paulistano, Jardim Ângela e Shopping Jardim Sul).

Siga nosso canal no Whatsapp

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

Quem pode se vacinar?

Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;

Para a terceira dose, imunossuprimidos com mais de 18 anos e pessoas com viagem marcada para países que não aceitam duas doses de CoronaVac, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias; idosos com mais de 60 anos, indígenas aldeados, profissionais da saúde, profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores e fiscais das subprefeituras, profissionais de educação das escolas municipais, estaduais e privadas com idades entre 40 e 59 anos, que completaram o esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses.

Por TV Cultura

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios