Com manhã chuvosa, rodízio de veículos volta a vigorar
O rodízio municipal de veículos de São Paulo voltou a valer a partir de hoje (7). Nesta segunda-feira, que amanheceu chuvosa na Capital, a restrição de circulação, das 7h às 10h e das 17h às 20h, é para veículos com placas finais 1 e 2.
O rodízio havia sido suspendo na terça-feira (1) após um acidente na obra do metrô. Uma cratera e o risco de novos desabamentos levou ao fechamento total das pistas da Marginal Tietê.
Horas depois, a pista expressa da Marginal, sentido Ayrton Senna, foi liberada. Mas a local e a expressa permaneceram bloqueadas.
Na quinta-feira (3), a via intermediária foi liberada para o trânsito de veículos, após a cratera que engoliu parte da pista local ser concretada. No fim de semana, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou um desvio paralelo ao trecho que desabou na marginal.
“Na segunda-feira (07) de manhã o desvio já estará pronto. Os ônibus já estarão com os itinerários desviados para essa nova via e os motociclistas também poderão utilizar”, explicou o prefeito Ricardo Nunes.
Segunda a prefeitura, a pista, realizada pela empresa Acciona, com projeto de desvio de tráfego da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), terá dez (10) metros de largura e receberá todos os veículos e motos que trafegam pela pista local usualmente, ainda sem data estimada para a sua liberação.
A nova pista de rolamento, diz a Prefeitura, tem o objetivo de facilitar o trânsito de linhas de ônibus da região, que transportam quase 40 mil pessoas. Também serão beneficiados os motociclistas, que utilizavam a pista local por questões de segurança, e motoristas de veículos que estão na Marginal Tietê e são impedidos de seguir pela via.