CapitalSão Paulo

Bombeiros de São Paulo são enviados à Petrópolis

O Governo de São Paulo enviou na manhã desta sexta-feira (18) uma equipe do Corpo de Bombeiros para ajudar as vítimas em Petrópolis (RJ) e auxiliar os profissionais do Rio de Janeiro com as buscas. Após o temporal registrado na última terça (15), deslizamentos de terra e alagamentos mataram mais de 120 pessoas na cidade, que fica na região serrana do estado.

João Doria (PSDB) afirmou que a decisão se deu após uma conversa com o governador do RJ. “Recebi uma ligação do Governador Cláudio Castro (PL) e enviaremos a Petrópolis uma força-tarefa para ajudar a população. São Paulo não medirá esforços para auxiliar as vítimas”, destacou o governador de SP. Os bombeiros paulistas se deslocaram para a região por volta das 9h.

Bombeiros caminhando na direção do helicóptero. Um deles carrega no colo um cão de faro, que será usado nas buscas.
Bombeiros carregam cão de faro que atuará nas buscas (Gov. do Estado de SP)

“Até o momento ele (Castro) aceitou ajuda do nosso canil. Estamos enviando cães altamente eficientes na questão de busca de pessoas com vida e de cadáveres”, disse o coronel Jefferson de Mello, comandante do Corpo de Bombeiros na Região Metropolitana. Em apenas seis horas, a região observou o volume de chuva esperado para todo o mês de fevereiro.

“O trabalho da força-tarefa começa ainda hoje, após a adaptação dos cães ao estresse do período de voo. A ação terá duração de uma semana e, se houver necessidade, o Governo de SP enviará nova equipe do canil para continuidade dos trabalhos. Caso o Governo do Rio de Janeiro solicite, São Paulo poderá ampliar a força-tarefa”, apontou o governo paulista em nota.

Siga nosso canal no Whatsapp
0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios