São Paulo registra menor temperatura média do ano
A capital paulista teve a menor temperatura média deste ano registrada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), com 9,6º C neste domingo (20). De acordo com o órgão da Prefeitura de São Paulo, até então o recorde de frio havia sido registrado no último dia 21 de abril, quando os termômetros aferiram em média 12,5°C.
Segundo o CGE, essa foi a madrugada mais fria do ano. O bairro mais frio foi Parelheiros, com 7°C, seguido por Capela do Socorro com 7,5°C, ambos na Zona Sul da capital paulista. Na Zona Norte, Perus e Freguesia do Ó registraram 8,9°C.
De acordo com o CGE, a manhã este domingo será marcado por predomínio de sol e céu claro. Mesmo assim a temperatura não sobe muito e a máxima não deve superar os 18°C, com taxas de umidade do ar entre 33% e 85%. A responsável por esta queda brusca de temperatura é uma forte massa de ar frio de origem polar e que deve atuar durante os próximos dias sobre o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
Próximos dias
A próxima semana será com temperaturas baixas em todas as regiões da Grande São Paulo e Capital e sem previsão de chuvas.
A segunda-feira (21) será mais um dia de céu claro e predomínio de sol. A expectativa é de novo recorde de temperatura mínima, com previsão média de 7°C para a capital paulista. O tempo seco mantém os índices de umidade do ar entre 35% e 85% e sem previsão de chuvas. Mesmo com o tempo aberto, a temperatura máxima não ultrapassa os 18°C.
Na terça-feira (22) o cenário meteorológico não sofre mudanças significativas. Madrugada fria com termômetros na casa dos 9°C, predomínio de sol e céu claro ao longo do dia. Os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos e oscilam entre 38% e 85%, com temperatura máxima prevista de 22°C.