Capital

Dependentes químicos passam por exames pulmonares

Dependentes químicos da região da Cracolândia, região central de São Paulo, passaram por exames pulmonares no último fim de semana. A “ação inédita”, segundo a Prefeitura da Capital, identificou, logo nas primeiras horas, cinco casos de pacientes com problemas, sendo quatro graves.

“O que mostra que a situação no local é preocupante e precisa de ações, além de segurança, de saúde e assistência social também”, disse Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo. Os pacientes com problemas mais graves foram encaminhados para hospitais da região.

No último mês, ações na região da cracolândia espalhou medo pela região central. Um homem foi morto por tiro, supostamente disparado por policial civil. O caso é investigado.

A prefeitura sustenta que realiza diversas iniciativas na região central onde se concentram os dependentes químicos com conexão de várias áreas.

Siga nosso canal no Whatsapp

“A polícia na parte de investigação, inteligência e combate aos traficantes. Na assistência social, temos 40 agentes diariamente, 24 horas no território, fazendo 100 abordagens diárias e tem crescido a adesão aos tratamentos”, informou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra, por meio de nota.

O município diz que a ação na região fez crescer em 28% a procura por tratamento, além da prisão de 100 pessoas suspeitas de tráfico de drogas.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios