Chuva interrompe transporte ferroviário
A chuva forte que atingiu São Carlos, interior de São Paulo, na quarta-feira (28), interrompeu o transporte ferroviário após um desmoronamento que afetou a linha férrea. A ferrovia passa sobre o Córrego do Monjolinho, que transbordou em função do grande volume de chuva.
O transporte ferroviário, conectando o ramal que vem do Mato Grosso do Sul ao Porto de Santos, está paralisado. A linha é importante para o escoamento da safra.
“Equipes de trabalho da concessionária foram mobilizadas e estão trabalhando no local para restabelecer o sistema de drenagem e recuperação da área afetada”, informa, em nota, a Prefeitura de São Carlos.
O município e a empresa Rumo Logística dizem estar discutindo “intervenções definitivas para ampliar a vazão de água na localidade”.
A chuva provocou estragos também dentro da cidade. Ruas foram alagadas e ficaram interditadas.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo fez vistoria no município.
Araraquara
Em Araraquara, a chuva também provocou estragos e mortes. Dois carros foram “engolidos” por uma cratera, na noite de quarta-feira (28). O Corpo de Bombeiros encontrou quatro corpos na manhã de quinta-feira (29).
A cratera abriu na Avenida Padre Francisco Sales Colturato, decorrente ao grande volume de chuva, o asfalto cedeu no sentido bairro/Centro e arrastou dois veículos para dentro do córrego das Cruzes.