Assaltantes matam motociclista a tiros no centro de Suzano, veja o vídeo
Um motociclista, de 39 anos, foi morto a tiros por assaltantes no centro de Suzano, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (24). A vítima reagiu ao roubo e foi baleada na cabeça por dois homens armados que levaram sua moto. Os criminosos fugiram do local e foram perseguidos pela polícia.
Segundo a Prefeitura de Suzano, um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) que estava perto do local do crime tentou interceptar a dupla, mas os suspeitos atiraram em sua direção e escaparam. O motociclista foi socorrido em estado grave e levado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além dele, outras três pessoas ficaram feridas durante a ação dos assaltantes. Uma delas foi atingida por um tiro no pé, outra por estilhaços e a terceira por escoriações. Elas foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade e estão bem.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma perseguição aos criminosos. Um deles foi localizado e preso em Itaquaquecetuba, com a moto roubada e um revólver calibre 32. O outro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba. A polícia vai analisar as imagens das câmeras de segurança da região para tentar identificar o foragido.
A vítima foi identificada como Rafael Kim, de 39 anos. Ele era casado e tinha dois filhos. Familiares e amigos lamentaram sua morte nas redes sociais e pediram justiça.