Renato Augusto faz dois, e Timão sai na frente do Tricolor
Corinthians e São Paulo fizeram um clássico eletrizante na noite desta terça-feira (25), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em um duelo cheio de chances e emoções, o Timão levou a melhor e venceu por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto. Calleri descontou para o Tricolor.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Corinthians, que pressionou o São Paulo desde o início e criou várias oportunidades de gol. O Timão abriu o placar aos 18 minutos, com Renato Augusto, que aproveitou um rebote de Rafael e bateu de primeira no ângulo. O meia ampliou aos 32 minutos, em uma cobrança de pênalti sofrido por Róger Guedes.
O São Paulo tentou reagir na etapa final, mas esbarrou na boa atuação da defesa do Corinthians e nas defesas de Cássio. O Tricolor teve duas chances claras de gol, com Luciano e Calleri, mas ambos pararam no goleiro corintiano. O Corinthians ainda teve um gol anulado de Yuri Alberto, por impedimento.
Nos minutos finais, o jogo ficou mais emocionante e os dois times marcaram. Aos 43 minutos, Calleri recebeu na área e bateu no canto de Cássio, diminuindo para o São Paulo. Aos 46 minutos, Renato Augusto recebeu na entrada da área e bateu no ângulo de Rafael, fazendo o seu segundo gol na partida e garantindo a vitória do Corinthians.
Com a vitória por 2 a 1, o Corinthians leva a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para o jogo de volta, que será no dia 16 de agosto, às 21h30, no Morumbi. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a final da Copa do Brasil. Vitória do Tricolor por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.