Empreendedorismo

‘A união de mentes criativas faz do mundo um lugar de projetos memoráveis’, afirma João G. Brene 

Além de uma trilogia ficcional, seu trabalho na literatura, Brene comanda projetos na área de tecnologia digital para entretenimento e educação, fazendo do empreendedor, escritor e artista uma das mentes mais criativas do Brasil

O empresário e escritor João Gabriel Brene é considerado uma das mentes mais criativas do Brasil. Em seu currículo, projetos na área da educação, além de grandes cases no setor multimídia através da empresa, a Spot Soluções.

“Junto com o time da Spot Soluções criamos diversos projetos de inovação e tecnologia”, explica.

Como escritor, Brene ganhou destaque no mercado editorial com a trilogia Johnny Bleas. O primeiro livro da série ganhou versões em Português e Espanhol. No Brasil, a história chegou às livrarias através da Editora Pandorga. Já no exterior, através da Amazon, com adaptações renomeando a obra como Asterium.

Siga nosso canal no Whatsapp

“Pessoalmente, acredito que a trilogia Asterium, também conhecida como Johnny Bleas foi uma das grandes obras, contudo, criar o ecossistema em cima disso com o mundo mágico de Asterium para crianças, com livros, metaversos, músicas, games e desenhos animados foi certamente a cereja do bolo desse projeto”, comenta Brene 

Segundo ele, mesmo com experiências anteriores como a participação junto com a Gnomon School em Los Angeles no Making Of de Avatar em 2009 ou a participação na criação do canal de Automobilismo AutoMotor com o jornalista Reginaldo Leme, ou até mesmo o metaverso da Music House recém criado, onde artistas e fãs podem se encontrar, acredita que tudo isso é conteúdo. 

“Não importa o formato, todos esses itens são conteúdos e podem ser consumidos de qualquer lugar, em qualquer dispositivo”, destaca ele.

A paixão pela criação 

O escritor João Gabriel Brene afirma que a arte de criar é, para ele, uma grande paixão. A trilogia Johnny Bleas não foi o primeiro e nem será o último trabalho do autor, pois existem muitas histórias para compartilhar com seus leitores.

“Esse foi um de meus primeiros livros lançados e tenho um orgulho gigante sobre esse trabalho, contudo hoje reúno mais de 16 obras adultas, infanto juvenis e infantis. Percebo que ainda há muito trabalho pela frente, criar é uma verdadeira paixão”, revela Brene.

Muito além da literatura, o empresário também desenvolve projetos digitais em parceria com grandes artistas e produtores de conteúdo. Para 2023, a lista de tarefas que serão executadas, é grande.

“Além do metaverso da AsteriumLand, feito para professores e crianças, criamos o metaverso da Music House, onde reunimos artistas e fãs, além de outros ambientes virtuais até mesmo no Minecraft, onde criamos comunidades que se engajam com o ambiente”, conta.

Coragem para ir além

“Há um charme inerente ao colossal que não está sujeito a teorias comuns de arte”. Essa frase de Gustave Eiffel é, segundo Brene, uma grande fonte de inspiração em sua trajetória profissional.

“Gosto particularmente desta frase do engenheiro e artista Gustave Eiffel, pois ele abusou da criatividade na construção da Torre Eiffel, obra pela qual ficou famoso. Acredito que assim como ele, criar projetos memoráveis demandam coragem para ir além do comum”, frisa ele.

Para ele, o mundo passou a ser um lugar de projetos memoráveis graças à conexão das mentes criativas ao fazer uso de diversas tecnologias.

“É visível que estamos em uma era onde as mentes criativas se conectam fortemente com a tecnologia, por isso cada vez mais projetos memoráveis deverão surgir. Não há fórmula mágica, e sim, a boa vontade de resolver problemas e usar a tecnologia aliada a isso”, finaliza Brene.

5 1 voto
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios