Agente da SAP mata bandido em tentativa de assalto em SP
Um agente penitenciário reagiu a um assalto e matou um bandido na região do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo.
O ataque ocorreu no início da noite desta segunda-feira (7) na Rua dos Ferroviários, esquina com a Avenida Guapira, a poucos metros da estação Tucuruvi da Linha 1-Azul do Metrô.
Segundo a Polícia Militar, o agente da Secretaria da Administração Penitenciária estava no veículo particular dele, um Hyundai Tucson preto, e, assim que parou no semáforo fechado, foi abordado por um suspeito que caminhava pela calçada.
O desconhecido exibiu uma arma e anunciou o assalto, mas o motorista reagiu, sacando a pistola que carregava consigo e atirando. Atingido por quatro tiros no tórax, o assaltante ficou caído na via.
O próprio agente da SAP acionou o Corpo de Bombeiros, mas, quando a equipe de resgate chegou ao local, o criminoso, que não portava documentos, já estava morto. A arma utilizada por ele na tentativa de assalto era, na verdade, um simulacro.
A ocorrência foi comunicada ao delegado plantonista do 73º Distrito Policial, do Jaçanã, e registrada como “morte decorrente de oposição à intervenção policial” no DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que vai apurar a ação do agente.
*Com informações do repórter Paulo Édson Fiore – Radio Jovem Pan