Capital

Ato pró-Bolsonaro reúne milhares na Paulista e pede impeachment de Lula

Manifestantes vestiram verde e amarelo e levaram bandeiras do Brasil e de Israel. Ex-presidente discursou em carro de som e criticou o STF e o sistema eleitoral.

Manifestantes vestiram verde e amarelo e levaram bandeiras do Brasil e de Israel(Nivaldo Lima – SP Agora)

Milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram neste domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa do líder político, que é investigado pela Polícia Federal por uma suposta tentativa de golpe de Estado. O ato, convocado pelas redes sociais, também pediu o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a adoção do voto impresso nas eleições de 2024.

Os manifestantes vestiram roupas nas cores verde e amarelo e levaram bandeiras do Brasil e de Israel, em uma demonstração de apoio ao governo de Benjamin Netanyahu, que foi alvo de críticas de Lula por causa da ofensiva militar em Gaza. Alguns também carregaram faixas e cartazes com mensagens contra o comunismo, o Supremo Tribunal Federal (STF) e a imprensa.

O ponto alto do ato foi o discurso de Bolsonaro, que chegou à Paulista por volta das 15h, acompanhado da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e de políticos aliados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL), e os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP). Em um carro de som estacionado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), o ex-presidente falou por cerca de 20 minutos e atacou o STF, o sistema eleitoral e o governo Lula.

Bolsonaro disse que o STF é o responsável pela crise política, econômica e sanitária que o país enfrenta e que os ministros da corte são “inimigos da nação”. Ele também afirmou que o sistema eletrônico de votação é fraudulento e que só aceitará o resultado das eleições de 2024 se houver a impressão do voto. Ele ainda acusou Lula de ser um “ladrão” e um “genocida” e disse que o povo brasileiro não quer o retorno do PT ao poder.

Siga nosso canal no Whatsapp

“Eu não tenho medo de ninguém. Eu só temo a Deus. E eu digo a vocês: eu não vou me curvar a esses canalhas que querem destruir a nossa pátria. Eu não vou me render a esses traidores que querem nos roubar a liberdade. Eu não vou me calar diante desses covardes que querem nos impor uma ditadura. Eu estou aqui para defender a democracia, a Constituição e o Brasil”, disse Bolsonaro, sob aplausos e gritos de “mito” dos seus apoiadores.

O ato pró Bolsonaro foi pacífico e não houve registro de confrontos ou incidentes. A Polícia Militar não divulgou o número de participantes, mas estimativas de veículos de comunicação apontam que cerca de 100 mil pessoas compareceram à manifestação. O ato terminou por volta das 17h, com a execução do hino nacional.

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios