Autoridades lamentam morte de Bruno Covas
De clubes de futebol a autoridades do poder Judiciário e celebridades. A morte do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, comoveu o país. Bruno lutava contra o câncer e teve o quadro agravado na última semana, o que levou os médicos a declararem que não havia mais o que fazer.
A morte foi confirmada na manhã de hoje (16).
Veja abaixo como as personalidades reagiram a morte de Covas.
Presidente da República
– Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas, que faleceu hoje após uma longa batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 16, 2021
Judiciário
“Bruno Covas partiu ainda muito jovem, mas deixou valiosas lições de perseverança e esperança a todos nós. Deu grande exemplo de dedicação à vida pública. Toda a minha solidariedade à família, ao filho e aos amigos.” pic.twitter.com/noRsbI7cH7
— STF (@STF_oficial) May 16, 2021
Meus sentimentos ao Tomás e à família Covas. Que Deus os abençoe. O Brasil perde um grande homem público e SP um ótimo Prefeito. A perda maior, porém, é para os familiares e amigos de Bruno Covas, que deixarão de conviver com uma pessoa alegre, inteligente, sensível e leal.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) May 16, 2021
Bruno Covas representava as virtudes da boa política: tranquilidade, abertura permanente ao diálogo e dedicação incondicional à vida pública. A imagem da sua cama instalada na sede da Prefeitura é o símbolo maior do seu legado, das renúncias de quem deu a vida por São Paulo. pic.twitter.com/YPTZqA3NCn
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) May 16, 2021
Ex-Presidentes da República
Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família.
— Lula (@LulaOficial) May 16, 2021
Lamento a morte do prefeito Bruno Covas, aos 41 anos de idade. O Brasil perdeu um dos seus promissores líderes políticos. Quero manifestar meus sentimentos ao filho Tomás e a toda família Covas, além dos militantes e dirigentes do PSDB.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) May 16, 2021
LUTO…
— Michel Temer (@MichelTemer) May 16, 2021
Acabo de receber a tristíssima notícia do falecimento de Bruno Covas. Tão jovem, tão afável, tão idôneo. Com ele vai embora parte da nossa esperança. Descansa em paz🙏🏻🖤 pic.twitter.com/6Q5lLg5jXT
Futebol
O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
— Santos FC (@SantosFC) May 16, 2021
Santista apaixonado, Covas foi um exemplo de luta e amor à vida nessa triste batalha contra o câncer. Nossos sentimentos aos amigos e familiares! 🖤 pic.twitter.com/4Bth9RT4S2
O Palmeiras lamenta a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O clube se solidariza com os familiares, amigos e admiradores neste triste momento de luto. pic.twitter.com/oEYaYhDd88
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 16, 2021
O Corinthians manifesta seu pesar pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Gestor jovem, pai e grande apreciador do futebol, Bruno também deixou um exemplo de luta pela vida. O clube se une a todos os paulistanos, em especial à família Covas, neste dia de luto e dor. pic.twitter.com/FvlMvu9aPz
— Corinthians (@Corinthians) May 16, 2021
O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Bruno Covas Lopes, prefeito da cidade de São Paulo, recentemente afastado do cargo para tratamento oncológico.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 16, 2021
Neste momento de dor e luto, desejamos força aos familiares, amigos e apoiadores. pic.twitter.com/lvwcpRZ5wg
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão triste. 🙏 #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 16, 2021
Senadores
Gratidão, prefeito @brunocovas. Por não abaixar a cabeça. Por encarar o câncer com hombridade. Por não esmorecer em momento algum. Por cuidar de São Paulo com energia e garra. Por ser exemplo de grandeza à altura da nossa capital e dos paulistanos. pic.twitter.com/bt48Vmdrn1
— Mara Gabrilli (@maragabrilli) May 16, 2021
Que a família, os amigos, e todos aqueles que conviveram com Bruno Covas encontrem paz e conforto nesse momento de dor. Nunca é fácil perder alguém, especialmente jovem. Bruno foi corajoso e encarou a doença com garra e vontade de viver. Envio minhas orações. pic.twitter.com/cvm0CxmhUG
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) May 16, 2021
Meu pesar pelo passamento de Bruno Covas.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 16, 2021
Sua postura à frente da maior cidade do Brasil, com dedicação absoluta até o último minuto que pôde, serve de inspiração a todos na vida pública.
Que Deus o tenha e conforte a família.
Lamento muitíssimo a perda tão precoce do nosso prefeito Bruno Covas. Foi uma pena, uma imensa pena. Era uma bela figura humana e um grande quadro político. Fará muita falta a todos nós e à cidade de São Paulo, que ele vinha administrando com dedicação e competência. (Segue)
— José Serra (@joseserra_) May 16, 2021
O falecimento do prefeito Bruno Covas entristece a cidade de São Paulo e o Brasil. Ele lutou contra a doença trabalhando,com coragem e dedicação à sua cidade. Perdemos uma jovem liderança política que tinha muito a dar ao país. Nossa sincera solidariedade à família neste momento. pic.twitter.com/qTtmgV7ryA
— Renan Calheiros (@renancalheiros) May 16, 2021
Toda a minha solidariedade à família do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que lutava contra o câncer desde 2019. O tucano, que se destacava pela ponderação na política, partiu muito jovem, com apenas 41 anos.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) May 16, 2021
Deputados
Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, @brunocovas , um jovem talento na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha. Como deputado federal, foi meu colega na Comissão de Constituição e Justiça, em 2015, com quem tive a honra de trabalhar.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 16, 2021
É com tristeza que recebemos a notícia da morte de Bruno Covas. O prefeito de São Paulo lutava contra um câncer desde 2019. Que a família receba nossa solidariedade.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) May 16, 2021
Meus profundos sentimentos pelo falecimento tão prematuro de Bruno Covas, um grande colega e político do nosso país. Tivemos uma ótima relação na Câmara dos Deputados, depois ele já prefeito de São Paulo, estivemos sempre próximos.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 16, 2021
O prefeito de São Paulo nos deixa neste domingo. Bruno Covas lutou duramente contra um câncer no sistema digestivo. Parte muito jovem, uma tristeza enorme. Meus sentimentos à família e amigos.
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) May 16, 2021
É sempre muito triste ver alguém muito jovem partir. @brunocovas tinha um futuro brilhante pela frente. Em pouco tempo na vida pública, demonstrou caráter, perseverança e coragem. Honrou cada voto que recebeu do povo paulista e, sem dúvida, sempre será um exemplo para todos 🙏
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) May 16, 2021
Meus sentimentos e pêsames para os familiares, amigos e companheiros do prefeito de São Paulo, @BrunoCovas. A morte prematura entristece todos nós, sobretudo de alguém que lutou bravamente pela vida.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) May 16, 2021
Meus mais profundos sentimentos pela partida do Prefeito Bruno Covas, estive com ele no início da luta que travou com a doença. Ele me disse que as pessoas pediam para ele parar, para se concentrar no tratamento. E sua resposta sempre foi que não pararia…
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 16, 2021
Admirável a forma corajosa e otimista que @brunocovas enfrentou o câncer. Mesmo debilitado, se manteve firme nas coletivas. Colocou o dever público acima da própria saúde. Sem dúvida, alguém que fará falta à democracia. Que Deus conforte o coração dos seus familiares.
— Túlio Gadêlha (@tuliogadelha) May 16, 2021
Governadores
Levaremos sua alegria, seu trabalho, sua serenidade e sua dedicação por uma política feita com respeito e equilíbrio como exemplo. Obrigado, amigo Bruno Covas! Meu abraço e carinho a sua família! pic.twitter.com/TRyyMdrD8x
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 16, 2021
Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Muito triste sua partida assim tão jovem, deixando um filho adolescente. Que Deus, em sua infinita sabedoria, conforte a família e os amigos.
— Rui Costa (@costa_rui) May 16, 2021
Solidariedade à família Covas, à população de São Paulo e aos integrantes do PSDB pelo falecimento do prefeito Bruno Covas. Lamento muito.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) May 16, 2021
A política brasileira perde uma liderança séria e competente com a morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas, aos 41 anos. Bruno herdou do avô Mário Covas o senso de justiça e a coragem.
— Paulo Câmara (@paulocamaraofc) May 16, 2021
O Brasil perde hoje Bruno Covas, um gestor público jovem, competente e compromissado com o país. Transmito meus sinceros sentimentos aos paulistanos, mas, sobretudo, ao seu filho Tomás e a seus familiares e amigos.
— Romeu Zema (@RomeuZema) May 16, 2021
Meus sentimentos aos familiares e amigos de @brunocovas – e aos irmãos paulistanos – pela partida tão precoce, aos 41 anos. Aos que ficam segue o exemplo de, mesmo acometido por uma doença tão agressiva como o câncer, enfrentar uma outra luta, a do combate à Covid.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) May 16, 2021
Ministro de Estado
Triste notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas, meu colega de Câmara dos Deputados. Que Deus o receba e conforte os familiares e amigos neste momento de dor. 🙏
— Fábio Faria (@fabiofaria) May 16, 2021
Lamento a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas. Na única ocasião em que foi preciso trabalharmos juntos, foi de um republicanismo exemplar e buscou resolver o problema antes de definir qual ente seria responsável. Ganhou minha admiração. Meus sentimentos à família https://t.co/NoQbkI8ps5
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) May 16, 2021
Políticos
Com profunda tristeza recebo a notícia da morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O Brasil perde uma liderança jovem e capaz, um ponto de equilíbrio na crise política. Covas era um filho da democracia. Que Deus console e sustente a família, amigos e todos os paulistanos. pic.twitter.com/qEXJGGFXpE
— Marina Silva (@MarinaSilva) May 16, 2021
Gostaria de manifestar o meu profundo pesar pela partida do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
— Luiza Erundina (@luizaerundina) May 16, 2021
Os meus sentimentos aos familiares e amigos, e em especial a sua mãe Renata e a seu filho Tomás, pedindo a Deus que os conforte neste terrível momento de perda e dor. Com afeto,
Luiza
Meus sentimentos à família Covas pela perda precoce.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) May 16, 2021
Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 16, 2021
Lamento o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Trabalhador e muito dedicado ao povo paulistano, levou com brilhantismo a marca de seu avô, meu amigo Mario Covas, para a administração da cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 16, 2021
Muito triste pelo @brunocovas . Um garoto que arejou nossa política, cheio de ideias e disposição, que cresceu e amadureceu muito nos últimos anos, mostrando-se um grande líder e gestor, merecidamente reeleito prefeito da maior cidade do país. pic.twitter.com/cAXTk0Jr1h
— Gilberto Kassab (@gilbertokassab) May 16, 2021
Muito triste com o falecimento do Bruno Covas. Ele deixa um exemplo de serenidade, coragem e dedicação a causa pública.
— João Amoêdo (@joaodamoedo) May 16, 2021
Meus sentimentos a família e a todos os amigos.
Nos solidarizamos também com a família de Bruno Covas, prefeito de SP, em razão de sua morte em decorrência de um câncer. Deixamos nossos sentimentos, em especial ao seu filho.
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) May 16, 2021
Meus sentimentos em nome dos cariocas a todos os paulistanos pela morte do Prefeito @brunocovas. Bruno foi um exemplo de homem público e gestor que continuará sendo seguido. Meu carinho especial a família e aos amigos próximos. Que Deus possa confortar seus corações. https://t.co/2soo11cA7J
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 16, 2021
Aos queridos familiares do prefeito Bruno Covas, aos seus secretários e vereadores de sua base, meus sentimentos de pesar. A seu filho, o jovem Tomás Covas Lopes, ofereço minha solidariedade por essa perda tão dura e precoce. pic.twitter.com/raPdAbwnKL
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) May 16, 2021
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) May 16, 2021
A morte de @brunocovas provoca em mim uma desoladora sensação de vazio: é o amigo querido que se vai e uma esperança de renovação virtuosa da política brasileira que desaparece. pic.twitter.com/ZmQFfuYTFb
— Aloysio Nunes (@Aloysio_Nunes) May 16, 2021
Celebridades
Que tristeza. A cidade de São Paulo está de luto. O prefeito @brunocovas partiu. Cedo demais. Fica o exemplo de um gestor moderno, que fez política com espírito público e responsabilidade. Um cara correto e trabalhador. Aos familiares, todo o meu carinho. Fiquem com Deus.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) May 16, 2021
triste pelo ser humano, pela família, pelo filho, e pelo homem político. quando alguém é eleito em um cargo político, ele é funcionário da população, dos que o elegeram e mesmo dos que não votaram nele. meus respeitos aos políticos que não agem como cafajestes 👏🏼👏🏼👏🏼 #BrunoCovas pic.twitter.com/Tdns7I5Rj7
— Marcelo Medici (@marcelomedici) May 16, 2021
*Atualizada às 16h55 para incluir novas manifestações