Black Friday deve gerar 800 mil downloads de aplicativos de compras
As promoções de Black Friday devem impulsionar as buscas por aplicativos de vendas online, gerando cerca de 800 mil downloads no período. A estimativa foi feita pela empresa especialista em mobile marketing, RankMyApp.
O levantamento é baseado em dados históricos. Ainda de acordo com o estudo, também houve um aumento no número de conversões, um ponto-chave para uma boa estratégia de negócio, pois o termo influencia na possibilidade dos usuários manterem os apps instalados.
Com isso, separamos abaixo algumas oportunidades de descontos e promoções para esta Black Friday que vão desde utensílios domésticos a teste de ancestralidade. Confira abaixo:
WDC Networks
A WDC Networks, empresa brasileira de capital aberto pioneira em “Tecnologia As a Service”, está oferecendo descontos de Black November durante todo o mês, para quem deseja comprar em seu e-commerce ou direto com os vendedores. A companhia está oferecendo descontos nos produtos de telecomunicações, segurança eletrônica, energia solar e áudio e vídeo profissional, com as melhores soluções para descomplicar o seu negócio.
Ativy Digital
A Ativy Digital, empresa referência em transformação digital na América Latina, está com uma super promoção de Black Friday: na compra de qualquer serviço de cibersegurança até o dia 25, o cliente ganha o Pentest – também conhecido como Teste de Intrusão, em português -, um método de avaliação da segurança de um sistema, simulando um ataque de uma fonte maliciosa, para reconhecer os pontos de falhas e corrigi-lás.
Apto
O Apto, plataforma que anuncia imóveis novos em fase de lançamento, em construção ou prontos para morar, está promovendo a Black November, onde os compradores terão o mês inteiro para encontrar e adquirir imóveis com descontos especiais de até 30% e ganhar brindes especiais. A ação conta com algumas construtoras e imobiliárias de renome no portfólio, como a Ekko Group, Terral, Abyara, Direcional, Riva, Gabarito Imobiliária, Saint Martin, Fibra Experts, MPD, Seisa Mester, Bem Imobiliária e Gafisa. A promoção será realizada por meio do site.
Genera
A Genera, o primeiro laboratório especializado em genômica pessoal do Brasil, promete uma super baixa nos preços para essa Black Friday. Os clientes poderão comprar os testes de ancestralidade, saúde e bem-estar com até 50% de desconto! Além disso, durante a semana da Black Friday, o laboratório vai divulgar várias surpresas, de forma única e exclusiva, para quem fizer parte dos melhores amigos no instagram da marca. As promoções terão início no dia 22 de novembro e vão até a Cyber Monday, no dia 29, e estará incluído os pacotes básico, standard e completo.
Forever Liss
A Forever Liss, e-commerce de nicho especializada em beleza, oferece produtos com qualidade de salão para uso em casa em seu portfólio que conta com 55 linhas e mais de 250 produtos, além de complementos capilares como suplementos vitamínicos. Em seu canal no YouTube, ensina como utilizar seus produtos e obter os cabelos dos sonhos em casa a preços acessíveis. Para a Black Friday, a partir do dia 18/11 a Forever Liss está com descontos de até 80% em todos os seus produtos como os queridinhos Banho de Verniz, máscara de hidratação Catiônica, Penteia Cabelo e Magia de Unicórnio Preparador Capilar. As promoções duram até 07/12.
Brinox
O Grupo Brinox, um dos maiores fabricantes de utilidades domésticas do Brasil, reuniu duas das três marcas da empresa, para promover a Mega Black Friday da Coza Design e Brinox, entre os dias 1 e 30 de novembro, no e-commerce oficial da empresa. A campanha oferecerá até 70% de desconto em itens selecionados. Entre as megas promoções estão utensílios para toda a casa, incluindo cestas organizadoras, lixeiras, talheres, jogos de panelas, kits de pratos e cumbucas. A Mega Black Friday da Coza Design e Brinox é destinada a pessoas que amam decoração, uma mesa de jantar bem posta e gostam de celebrar os momentos com muito conforto e beleza.
Juntos Somos Mais
A Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, promove um mês inteiro de promoções, descontos e novas parcerias. O programa de fidelidade para varejistas, pelo qual a empresa é nacionalmente conhecida, atua com uma promoção tripla: 20% de bonificação no acúmulo de pontos, com 30% de cashback para usuários que fizerem compras em novembro, além dos descontos nos produtos disponíveis para a troca por pontos. O programa de fidelidade para profissionais de obra também conta com novidades exclusivas para a Black Friday: desde o início de novembro, está no ar a campanha “Carrinho Cheio”, que irá sortear um ano de supermercado para um profissional de obra que enviar os comprovantes de compras das marcas participantes no projeto durante o mês e também oferecerá dezenas de Vales-Compra de 150 reais para o resgate de prêmios.
Habitissimo
A habitissimo, plataforma especializada em serviços de médias e grandes reformas, inicia em 16 de novembro o chamado “Blackissimo”, programação que vai até o dia 30 de novembro com promoções e bônus exclusivos para usuários, aproveitando o mês da Black Friday. Para esta edição, a plataforma oferece uma condição especial para novos usuários cadastrados na plataforma: R$ 250 em saldo + 10% off nos planos premium. Para o público que já faz parte da base do Habitissimo, isto é, pintores, marceneiros, arquitetos, vidraceiros, entre outros profissionais, está sendo ofertado um upsell de 15% off em qualquer plano e um bônus de até R$50,00 nas recargas manuais. Para os profissionais cadastrados no programa de fidelidade da Juntos Somos Mais e que ainda não estão vinculados ao habitissimo, existe a oferta de 12 mil pontos + 30% off no plano anual e 3 mil pontos + 30% off no plano trimestral, sendo esses da modalidade premium.
MadeiraMadeira
A MadeiraMadeira, primeiro unicórnio LATAM de 2021, preparou uma super oferta para a Black Friday de 2021. Entre os dias 23 e 26 de novembro, a marca irá promover uma campanha com até 80% OFF aplicáveis a centenas de itens disponíveis no site e aplicativo da marca, além das guide shops, presentes em todo Brasil. A lista de itens contemplará produtos de diversos estilos e categorias, com artigos para a sala, cozinha, quarto, além de produtos de decoração, ideais para garantir um toque especial no ambiente. Para este ano, o grande diferencial da campanha está na precificação unificada entre o online e o offline, com o intuito de garantir ao consumidor uma compra justa, independente do local onde está comprando, a fim de garantir a melhor experiência para o cliente durante o período de compras mais movimentado do ano
InfoJobs
A InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, que para este ano preparou a Blue Friday. A ação permitirá às empresas que contratarem os serviços do PandaPé, software de recrutamento e seleção do InfoJobs, de 15 a 30 de novembro, só pagando por ele em janeiro de 2022. Desta forma, as organizações podem começar o ano com seus serviços de recursos humanos atualizados e digitalizados, aumentando as chances de contratar os profissionais ideais e alavancar suas atividades.
Nomah
Aproveitando também a semana Black Friday, a Nomah, startup de locação flexível, irá trazer 15 dias de descontos variados para aluguel de apartamentos para 2021 e 2022, sendo alguns períodos como julho, novembro e dezembro. Todos serão divulgados via stories no Instagram ao longo das semanas e poderão ser usados via promocode em nomah.com. A empresa oferece aos clientes a oportunidade de usufruir de diversas unidades espalhadas pelas cidades, para que a estadia seja flexível, prática e aconchegante.
Meu Acerto
A Meu Acerto, plataforma que oferece uma solução inovadora para negociação digital de dívidas, está disponibilizando descontos de até 98% e parcelamentos em até 48x em serviços oferecidos para todos que desejarem regularizar sua vida financeira, nessa Black Friday. A proposta da fintech é promover o bem-estar financeiro para consumidores endividados, por meio de soluções focadas na experiência do cliente.
Pier
A Pier, primeira insurtech a virar seguradora no Brasil e uma das principais do segmento com proteções para seguro auto e celular, oferece 50% de desconto para novos membros, no primeiro de mês de uso, tanto no Seguro Auto, quanto no Celular. A seguradora, que atua com seguros de smartphones e automóveis, alia tecnologia ao atendimento humanizado para substituir as ofertas complexas por um seguro descomplicado, e trocar a burocracia por processos instantâneos de ponta a ponta.
TrucKPad
O TruckPad, maior plataforma da América Latina de conexão entre caminhoneiros autônomos e transportadoras de cargas, também irá promover uma ação diferenciada do que é praticado normalmente pelo varejo. A LogTech vai oferecer um combo de soluções para otimizar a logística de transportadores, com 30% a 50% de desconto em seus serviços. Durante o período de Black Friday, as transportadoras terão descontos para adesão à solução de emissão do CIOT, publicação ilimitada de fretes na plataforma, emissão do vale-pedágio, além de descontos para consultas ilimitadas no sistema de gerenciamento de risco. A adesão aos serviços deve ser feita pelo site.
Grão de Gente
A Grão de Gente, empresa líder no segmento de produtos para enxoval e decoração de quarto infantil, preparou uma série de ações para a Black Friday 2021. Além de descontos de até 70% em mais de 50 mil produtos do site, a marca preparou ofertas especiais que incluem parcelamento em 12 vezes sem juros, frete grátis para todo o Brasil e envio imediato. A empresa possui uma cadeia de produção independente e verticalizada, e está adotando a estratégia de estoque de produtos acabados especialmente para atender a demanda da Black Friday.