Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

BRita BRazil lança novo livro: “Quem é Rian Brito?”

Ex-nora de Chico Anysio lança livro sobre seu filho, gênio do baixo, Rian Brito

Foto: Antônio Guerreiro

BRita BRazil tem uma história invejável como artista em seus 52 anos de carreira nas atividades de top model, bailarina, cantora, compositora, poeta, atriz e atualmente escritora. Ela escreveu oito livros que estão sendo publicados de dois em dois meses. BRita ficou conhecida nacionalmente pela personagem Flora Própolis na “Escolinha do Professor Raimundo” ao lado do ex-sogro, o humorista Chico Anysio. Hoje ela está afastada da TV, por opção, devido a um drama na vida real. BRita vive a dor da perda do filho, o baixista Rian Brito, fruto de seu casamento com o ator Nizo Neto (o seu Ptolomeu na antiga versão da “Escolinha”), que morreu precocemente aos 25 anos em 2016.

Segundo BRita, seu filhofoi mais uma das inúmeras vítimas da bebida Ayahuasca, popularmente conhecida como Santo Daime. “Ele, como grande parte dos jovens brasileiros, recebeu um convite que tem sido banalizado em todas as universidades do Brasil, e “vendido” como uma experiência saudável, mas que na verdade é uma cilada. Cauteloso, Rian pesquisou por um ano antes de aceitar o convite. Porém, como essa indústria omite a realidade, não divulgando os possíveis graves danos colaterais, ele acabou aceitando. A seita onde Rian aceitou essa dita ‘saudável’ experiência se chama ‘Porta do Sol, Centro de Estudos Xamânicos’ cuja dirigente ainda é a atriz Leona Cavalli”, disse ela.

Na quarta dose, tomada em dezembro de 2014, o músico teve um surto psicótico na “Porta do Sol”, onde perdeu sua identidade e passou a esquecer quem era. Foi a desgraça de sua família. Em fevereiro de 2016, o Brasil inteiro através da divulgação de toda imprensa, se mobilizou por dez dias, à procura de seu filho, mas, seu corpo foi encontrado sem vida, na praia de Quissamã.  “A TV Globo deveria presentear os funcionários do departamento de elenco com o livro RELATOS. Porque aí, então, certamente não escalaria essa atriz para nenhuma novela, como tem feito, pois sua imagem divulga essa droga criminosa. Nesse livro há dois relatos sobre essa droga comercializada por ela. O Ayahuasca não mata imediatamente, mas sim como consequência dos danos causados à mente desses jovens”, esclarece BRita BRazil.

Durante dois anos, a autora pesquisou sobre as vítimas e escreveu tudo que se possa saber sobre os efeitos colaterais do Ayahuasca em seu primeiro livro RELATOS, para alertar aos jovens que não caiam nessa armadilha. Recentemente, BRita foi convidada pelo programa Superpop, onde o livro RELATOS foi sugerido como leitura pelas mãos de Luciana Gimenez, que apoia imensamente a Campanha de Alerta aos Perigos do Ayahuasca criada por BRita. Ele foi lançado em janeiro de 2019. Ela recebeu cerca de 150 relatos e publicou 43 deles, por critério de serem os mais detalhados, e poder esclarecer esse drama oculto no Brasil. Segundo a escritora, essa indústria omite que o Ayahuasca é uma droga natural, ex-indígena, mas que agora é comercializada em larga escala por nossa sociedade e vendida em “igrejas”. Ela contém como substância alucinógena, o DMT, ilegal na Holanda por estar na lista do ópio, mas, por interesses comerciais, ela foi licenciada no Brasil em 2010, mesmo estando na lista dos psicotrópicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Omissão é crime.

O livro “Quem é Rian Brito?”

Enquanto o Brasil procurava seu filho, BRita pensou nessa infeliz fama que ele estava vivenciando, ao invés do merecido reconhecimento nacional por ser um gênio do baixo, mas que agora era “apenas” o neto do Chico Anysio, como se ele nada fizesse além desse vínculo familiar. “Rian estudava, diariamente, ininterruptamente por umas 12 horas diárias, desde os 12 anos, transformando-se em um autodidata e exímio baixista dito pelos músicos. Ele era uma pessoa feliz e realizada, e foi traído por um convite que o destruiu em poucos meses”, lembra ela.

BRita escreveu a biografia “Quem é Rian Brito?”, ilustrado com 126 fotos, contando toda sua trajetória de vida até ser, por três anos, o cover do baixista FLEA na Banda Call It Fornication, cover oficial da RED HOT CHILI PEPPERS no Brasil. Ele viveu em tournée por três anos, fazendo em média dois shows por semana. “Esse livro é uma homenagem aos fãs e músicos que o cercaram, e também para quem não teve a oportunidade de conhecer esse ser exemplar.”, contou BRita afirmando ainda que pediu para que seus amigos o apresentassem com um depoimento. O resultado foi o “gênio musical”, como os músicos o reconhecem. Foram 46 depoimentos surpreendentes e emocionantes, que demonstram como Rian marcou suas vidas. “Mas, é também um presente para ele, pois será lançado na data da comemoração de seus 29 anos, aqui na Terra, pois vou continuar contando. No lançamento haverá bolo, brigadeiros e vela para um sopro coletivo. Porém o mais importante, será o ‘jam’ de seus amigos músicos. Eu estarei tocando o seu baixo, humildemente, em algumas músicas,”, adiantou BRita.

“Quem é Rian Brito?” será lançado no dia 25 de maio de 2019 às 20 horas no Quiosque QUIQUI, Praia de São Conrado (RJ). Ele será vendido a partir desse dia no seu site de vendas www.britabooks.com.br, e no da Fontenele Publicações. “O lançamento será nesse charmoso quiosque que pertence ao Ricardo Amaral, filho do rei da noite do Rio de Janeiro nos anos 70, 80 e 90, o empresário Ricardo Amaral. Minha expectativa é de que, ao ler o livro, muita gente sinta-se feliz ao conhecer quem é Rian Brito”, finalizou BRita BRazil.

Foto da capa: Antônio Guerreiro

 Veja a participação de BRita BRazil no Superpop com Luciana Gimenez na Rede TV!

  SERVIÇO

Livro: Quem é Rian Brito?

Autora: BRita BRazil

Páginas: 160

Editora: Fontenele Publicações

Gênero: Biografia

Preço: R$73,00

Dia: 25 de maio, 20hs

Local do lançamento: Quiosque QUIQUI- Praia de São Conrado- Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by