Capital inicia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 22 anos nesta sexta-feira (13)
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a vacinação contra a Covid-19 para os munícipes de 22 anos nesta sexta-feira (13). O público é estimado em 150.727 munícipes.
No sábado (14), a cidade de São Paulo inicia 34 horas de vacinação ininterrupta para imunizar os jovens entre 18 e 21 anos de idade contra a Covid-19. A Virada da VacinaSampa começa no sábado (14), às 7h, e se encerra no domingo (15), às 17h, na rede de vacinação do município. São esperadas 600 mil pessoas para a imunização.
Documentos necessários e pré-cadastro
Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.
O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.
A SMS recomenda que antes de se deslocar a um posto, o munícipe consulte a movimentação de cada local na página De Olho na Fila para escolher o melhor momento para se vacinar.
Onde se vacinar
A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa.
*Com informações da Secretaria Municipal da Saúde