Após dia quente, chuva atinge Grande São Paulo
Zonas norte e leste ficaram em 'atenção' para alagamentos
Após um dia quente, com temperaturas superiores a 33ºC, choveu, no fim da tarde de hoje (17), na Grande São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP), áreas de instabilidade vindas do interior provocaram a chuva.
“De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, os pontos mais intensos se concentram nos municípios de Mairiporã e Guarulhos”, informou boletim do CGE-SP, no fim da tarde.
Segundo radar do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (Ipmet), da Unesp de Bauru, também choveu em outras cidades do ABC Paulista, do Litoral e do Interior. Em alguns casos, com forte intensidade.
Por causa dessa chuva, o CGE-SP chegou a colocar as zonas norte e leste em estágio de ‘atenção’ para alagamentos.
“Estas precipitações devem se deslocar para a Capital paulista, atingindo as Zonas Norte e Leste nas próximas horas”, previu.
Previsão do tempo
Nos próximos dias, o calor ainda vai predominar em toda região metropolitana. Confira abaixo a previsão dos meteorologistas do CGE-SP.
“A segunda-feira (18) segue com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 24°C e máximas que podem superar os 33°C. Entre o final da tarde e o início da noite a propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas na forma de pancadas com pontos de moderada a forte intensidade, raios e rajadas localizadas de vento.
Na terça-feira (19) o tempo permanece abafado com sol entre nuvens. As temperaturas variam entre mínimas de 23°C e máximas que podem superar os 32°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas com pontos de até forte intensidade, raios e rajadas de vento.”