Chuva provoca transbordamento de rio na Capital
Tempo segue instável nesta quarta-feira (6) até o fim do dia
A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo durante a tarde de hoje (6) provocou transbordamento do córrego do Lajeado, na zona leste de São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a região entrou em ‘alerta’ para transbordaemnto às 14h18. Minutos depois houve a confirmação de que o leito não deu conta de escoar a água da chuva.
Ainda na zona leste, o córrego Itaim, na avenida Marechal Tito, também recebeu alerta de transbordamento.
“Chuvas formadas pelo ar quente e úmido, que se intensificaram pela entrada da brisa marítima, continuam atuando na capital paulista de forma isolada, lenta e oscilando entre forte e moderada”, informou o CGE-SP.
Toda a Capital paulista foi colocada em ‘atenção’ para alagamentos.
“As chuvas seguem com tendência a atuarem em outras regiões da capital paulista. O tempo segue instável nas próximas horas, com chuvas variando de intensidade ao longo desta quarta-feira (06)”, informou o CGE no meio da tarde.
Ao longo da tarde, bairros como Pinheiros e Butantã também receberam grandes volumes de chuva. Segundo a Defesa Civil, avenidas ficaram intransitáveis nos bairros da Casa Verde, Freguesia do Ó, Pirituba e Vila Mariana.
Região Metropolitana
Na região metropolitana, também ocorreram pancadas de chuva forte nos municípios de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Cotia e Santana de Parnaíba, assim como no Grande ABC. Em Barueri, há registros de alagamentos.
A Defesa Civil também informou que há pontos de alagamento na marginal do km 36 da Rodovia Anhanguera, em Cajamar – onde também há transbordamentos do córrego na divisa da cidade com Caieiras, na Rodovia dos Bandeirantes.