Eleitores do segundo turno da eleição presidencial não se arrependem de seus votos, aponta pesquisa Datafolha
Levantamento revela que 90% dos eleitores mantêm sua escolha do segundo turno, enquanto 8% afirmam ter se arrependido, segundo pesquisa divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Datafolha e divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira (19) revelou que a grande maioria dos eleitores que participaram do segundo turno da eleição presidencial, ocorrida em outubro do ano passado, não se arrependeu de sua escolha.
De acordo com a pesquisa, 90% dos entrevistados afirmaram que não se arrependeram de ter votado no candidato escolhido durante o segundo turno da eleição presidencial. Por outro lado, 8% dos participantes alegaram ter se arrependido de sua decisão. Aqueles que não souberam responder à pergunta representaram 1% das pessoas questionadas.
Em comparação com o levantamento realizado em setembro, a quantidade de pessoas que afirmam ter escolhido o melhor candidato diminuiu dois pontos percentuais. No mesmo período, aqueles que expressaram arrependimento em relação à sua escolha aumentaram em um ponto percentual.
É importante observar que a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, o que significa que as variações apresentadas podem não se traduzir necessariamente em mudanças significativas. A pesquisa foi conduzida ouvindo 2.004 pessoas em 135 cidades.