Política

Em dia agitado, Bolsonaro troca comando de seis ministérios

Jair Bolsonaro, Presidente da República (PR)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta segunda-feira (29/03) uma reforma ministerial. Após o anúncio da saída de dois ministros durante a tarde, o presidente confirmou pelo Twitter a troca de titularidade em seis pastas. Os nomes devem ser publicados no Diário Oficial da União. 

Ernesto Araújo deixou o Ministério das Relações Exteriores, que passará a ser chefiado pelo embaixador Carlos Alberto Franco França, diplomata de carreira atualmente lotado no cerimonial do Itamaraty.

Na Defesa, sai Fernando Azevedo e Silva e entra o general Walter Souza Braga Netto, atual chefe da Casa Civil.

Na vaga aberta na Casa Civil, entra Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, que passa a ser chefiada pela deputada federal Flávia Arruda (PL-DF).

Siga nosso canal no Whatsapp

Com a saída de José Levi da Advocacia-Geral da União (AGU), entra o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.

Por sua vez, a pasta da Justiça passa a ser ocupada pelo delegado de Polícia Federal Anderson Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Com a dança das cadeiras, Levi, Araújo e Azevedo e Silva ficaram sem ministérios.

Até o fim de semana, apenas a substituição de Araújo era tida como provável. Segundo interlocutores, Bolsonaro aproveitou a saída de Araújo para realizar uma reforma maior.

Aguarde mais informações.

Por Deutsche Welle
le (ots)

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios