São Paulo

Em lockdown, Araraquara faz bloqueios para fiscalizar quem sai de casa

Blitz realizada para fiscalizar cumprimento do lockdown (Pref. de Araraquara/Reprodução)

Em lockdown desde segunda-feira (15), a cidade de Araraquara tem convivido com operações para fiscalizar quem sai de casa. A força-tarefa, segundo a Prefeitura, fiscaliza o cumprimento do decreto municipal que impôs medidas mais restritivas. Só ontem (16), 308 abordagens foram contabilizadas durante as blitze e bloqueios.

A ação ocorre durante o dia e também à noite.

O decreto que impões lockdown vai durar quinze dias. A medida foi anunciada após a explosão de casos e o colapso do sistema de saúde, que chegou a 100% das enfermarias ocupadas.

Durante quinze dias, os moradores só podem sair de casa se tiverem uma justificativa, como por exemplo ir a mercados ou outros serviços considerados essenciais. Quem trabalha em serviços essenciais também está autorizado a circular.

Siga nosso canal no Whatsapp

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Junior, reforça, em nota à imprensa, que, neste primeiro momento, as pessoas estão sendo orientadas, mas a Prefeitura dispõe de dispositivos legais para multar pelo descumprimento do decreto. No caso de circulação de pessoa física fora das regras do decreto, o valor da multa é 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou R$ 120,58.

0 0 votes
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios