Santos reage e busca empate contra o Grêmio

Empate em partida de seis gols veio nos acréscimos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Santos FC/Reprodução)

Após o vice-campeonato da Libertadores, o Santos foi a Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (3), na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio. Em duelo movimentado, os paulistas buscaram o empate por 3 a 3 com gol nos acréscimos.

Com o resultado, os visitantes aparecem na oitava colocação, com 46 pontos, sete atrás dos donos da casa, que surgem na sétima posição. Como os palmeirenses estão no sexto lugar, com 53, e decidirão o título da Copa do Brasil com os gremistas, a tendência é que os oito melhores do Brasileirão se classifiquem à Libertadores.

O primeiro tempo começou agitado. Tanto foi assim que, com poucos segundos, o Grêmio fez bela trama de pé em pé até que Diogo Barbosa recebeu em profundidade e arriscou, mandando por cima do travessão.

A resposta do Santos saiu pouco depois, aos sete minutos. Luan Peres deu uma de lateral esquerdo, fez linda jogada individual, deixou Rodrigues no chão e tocou para Kaio Jorge cutucar para dentro e abrir o placar.

Os donos da casa empataram aos 36, com Diego Souza convertendo penalidade máxima sofrida por Pepê após dividida com Pará e toque do goleiro John. Arthur Gomes, aos 44, cabeceou com perigo e parou no arqueiro Vanderlei, impedindo outro gol visitante.

A etapa complementar, curiosamente, foi iniciada de maneira muito similar à inicial, mas teve resultado diferente. O Grêmio fez linda jogada, passando a bola de pé em pé, com velocidade, até que Pepê acionou Jean Pyerre, livre, para marcar com apenas 41 segundos.

Os donos da casa seguiram apertando o ritmo e, em lance muito similar, ampliaram a diferença aos sete minutos, encaminhando o triunfo. Lucas Silva deu ótimo passe para Pepê, que também teve tranquilidade e categoria para ir às redes adversárias.

Os visitantes conseguiram se recolocar na partida com Arthur Gomes convertendo penalidade máxima, aos 21, apontada após toque de mão de Matheus Henrique depois de cabeçada de Sandry. Tudo ficou mais difícil com a expulsão de Sandry pelo segundo cartão amarelo. No entanto, os paulistas empataram aos 50, com Madson, marcando em pênalti após Luiz Fernando desviar escanteio com a mão.

O Santos volta a campo no próximo sábado (6), às 21h, quando enfrenta o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, a Caverna do Dragão, em Goiânia. O Grêmio, por outro lado, encara o Botafogo, às 20h de segunda-feira (8), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Por Federação Paulista de Futebol

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas