Esposa de Dom Phillips diz que corpos foram encontrados no Amazonas
Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips, jornalista britânico que está desaparecido há mais de uma semana, afirmou que seu corpo e o de Bruno Pereira, indigenista brasileiro que também sumiu no Vale do Javari, no Amazonas, foram encontrados.
Mesmo com o relato, publicado em primeira mão pelo jornalista André Trigueiro, da TV Globo, as autoridades brasileiras não confirmaram a informação. A associação indígena que anunciou o desaparecimento dos dois na Amazônia também não se pronunciou a respeito.
Segundo Alessandra, a Polícia Federal (PF) teria a comunicado sobre a descoberta de dois corpos, que ainda precisariam passar por uma perícia. Ainda de acordo com o anúncio, a Embaixada Britânica já teria comunicado os irmãos do jornalista.
A PF disse na última quinta-feira (9) que encontrou “vestígios de sangue” na lancha do suspeito. Também ontem, protestos nos Estados Unidos e na Inglaterra pediram respostas para o caso.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decretou, também na última quinta, a prisão temporária de Amarildo da Costa de Oliveira, investigado por envolvimento no desaparecimento. O suspeito, conhecido pelo apelido “Pelado”, ficará detido por 30 dias.