Brasil

Sobe para oito número de mortos após explosão de armazém

A explosão de um armazém graneleiro, em Palotina, Paraná, matou oito pessoas, sendo a oitava vítima um paciente que estava internado em estado grave. Pelo menos 12 foram socorridas e levadas ao hospital com vida. O acidente foi ontem (26), no fim da tarde, e mobilizou equipes dos bombeiros de várias cidades do Oeste do Paraná.

O armazém estocava a safra de milho da cooperativa C.Vale, a segunda maior do Estado. O corpo de bombeiros disse que parte das vítimas estava em um túnel fazendo manutenção de um equipamento.

“As estruturas da edificação colapsaram, por isso a área foi isolada”, comentou o Capitão Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à imprensa.

palotina
Imagem aérea do local da explosão (Rede social/Reprodução)

“No local estava sendo feito um serviço, de forma oficial, existe toda documentação”, esclareceu o oficial.

Siga nosso canal no Whatsapp

Duas das vítimas morreram após serem atingidas pelo deslocamento da pressão criada pela explosão, segundo os bombeiros. Durante a madrugada, um homem foi retirado do local com vida. Em estado grave, foi levado para o hospital.

Em nota, a C.Vale disse que a explosão tem “causas ainda não identificadas” e que colabora com as autoridades. (leia a nota abaixo) No começo da manhã de hoje (27), a cooperativa confirmou que ainda há um trabalhador desaparecido e que 34 bombeiros trabalham no local.

Cooperativa

A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial e que atua no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, além do Paraguai. Segundo o site da empresa, tem mais de 26 mil associados e 13 mil funcionários.

A operação inclui a produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos.

Nota da C.Vale

A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas. No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas. No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento. Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Veja também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios