Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Fechado há sete anos, portão do Parque das Bicicletas será reaberto

(Prefeitura de SP/Reprodução)

A Prefeitura de São Paulo irá reabrir o acesso principal do Parque das Bicicletas, localizado no cruzamento das Avenidas Ibirapuera e Indianópolis, na Zona Sul da capital, durante os fins de semana. A iniciativa já passa a valer a partir do próximo sábado (25) e é uma ação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) para estimular a visitação ao parque após a devolução total da área pelo metrô. A entrada estava fechada havia 7 anos.

Desde setembro de 2011 parte da área verde e das pistas foi interditada para obras de expansão da Linha 5 (Lilás) do metrô. A área foi devolvida ao município no último mês de abril.

O parque é um reduto verde dentro de uma região muito movimentada da cidade de São Paulo. Ao todo são 44.545 m² de área e, apesar do nome, o espaço permite muito mais do que as bicicletas. No local também é possível andar de patins, skate, patinete, caminhar, correr e utilizar uma academia ao ar livre.

A área é aberta ao público diariamente das 6h às 22h (inclusive aos feriados) e faz parte de um complexo que reúne também a SEME, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e o Centro Esportivo Mané Garrinchaque proporciona a prática de atividades esportivas gratuitaspara a população.

Serviço

Parque das Bicicletas
Entrada: Rua Iraé, 35 ou Avenida Indianópolis com Avenida Ibirapuera (fins de semana e feriado)
Horário de Funcionamento: 6h às 22h
Proibida a entrada de cães

*com informações da Prefeitura de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by