São Paulo

Feriado de Carnaval atrai multidão para as praias de Santos

Cidade recebeu cerca de 463 mil turistas e registrou altas temperaturas no feriado prolongado.

Cidade recebeu cerca de 463 mil turistas e registrou altas temperaturas no feriado prolongado.(Nivaldo Lima – SP Agora)

O feriadão de Carnaval foi de sol, calor e muita gente nas praias de Santos, no litoral de São Paulo. A cidade recebeu cerca de 463 mil turistas durante o feriado prolongado, segundo estimativa da prefeitura. As temperaturas chegaram a 35°C, levando os banhistas a se refrescarem no mar e até em um chafariz na orla.

O nosso fotográfo Nivaldo Lima, registrou imagens de praias lotadas neste domingo (11). Segundo a previsão do Instituto Climatempo, a segunda-feira(12) deve ser um pouco mais quente, com máximas de 35°C e a mínima 25°C.

A prefeitura informou que planejou uma série de ações para garantir a segurança e o bem-estar dos turistas e dos moradores durante o Carnaval. Entre elas, estão o reforço da limpeza urbana, da fiscalização do comércio ambulante, do transporte público, do trânsito e da Guarda Municipal.

A ocupação hoteleira na cidade também foi alta durante o Carnaval. Segundo a Seção de Pesquisa Turística (Sepesq), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), os estabelecimentos de hospedagem registraram picos acima de 71% nas reservas. A concessionária Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, estimou que entre 335 mil e 515 mil veículos desceram a serra durante o período.

Siga nosso canal no Whatsapp

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios