Capital

Final de semana terá chuva e queda de temperatura em São Paulo

Capital paulista pode ter temporais no sábado e garoa no domingo; alerta de tempestade é emitido para a região

O final de semana na capital paulista será de mudança no tempo, com a previsão de chuva e queda de temperatura. Segundo o Climatempo, o sábado (9) será de céu encoberto com chuva fraca pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura mínima será de 16°C e a máxima de 21°C. Há 90% de chances de chover, com um volume estimado de 5 mm. O vento será do sudeste, com rajadas de até 19 km/h. A umidade do ar ficará entre 68% e 89%.

Capital paulista pode ter temporais no sábado e garoa no domingo; alerta de tempestade é emitido para a região(Rovena Rosa – Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de tempestade para a região metropolitana de São Paulo, com validade até as 10h de domingo (10). Segundo o órgão, há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. O alerta é de severidade moderada e recomenda que as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e não usem aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

No domingo, o tempo deve melhorar um pouco, com aberturas de sol pela tarde. No entanto, ainda há possibilidade de garoa pela manhã e pancadas de chuva à noite. A temperatura mínima será de 16°C e a máxima de 25°C. Há 67% de chances de chover, com um volume estimado de 3 mm. O vento será do sudeste, com rajadas de até 18 km/h. A umidade do ar ficará entre 53% e 92%.

A mudança no tempo se deve à chegada de uma frente fria ao litoral paulista, que aumenta a nebulosidade e a instabilidade na região. A tendência é que a frente fria se afaste na segunda-feira (11), mas ainda deixe muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca. A temperatura deve subir gradativamente ao longo da semana.

Siga nosso canal no Whatsapp

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios