Copa do Brasil: Flamengo elimina o Corinthians e vai à final
Mesmo com a expulsão de Bruno Henrique, Rubro-Negro segura empate e avança para enfrentar o Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil
O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil 2024 ao empatar em 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo (20). Mesmo com a expulsão de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro conseguiu segurar a pressão do adversário e avançou para a decisão graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.
A partida começou com o Corinthians pressionando, buscando reverter a desvantagem do primeiro jogo. Logo aos 3 minutos, Rodrigo Garro invadiu a área e caiu após choque com De La Cruz, mas a arbitragem não marcou pênalti. Aos 8 minutos, Alex Sandro chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o Flamengo sofreu um duro golpe quando Bruno Henrique foi expulso por acertar um chute na cabeça de Matheuzinho. Com um jogador a menos, o técnico Filipe Luís optou por reforçar a defesa, substituindo Gabigol pelo zagueiro Fabrício Bruno.
Mesmo com a superioridade numérica, o Corinthians não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol. A defesa do Flamengo, liderada pelo goleiro Rossi, foi eficiente em neutralizar as investidas do adversário. A melhor oportunidade do Timão veio aos 16 minutos do segundo tempo, quando Matheus Bidu soltou um foguete de fora da área, mas Rossi fez uma grande defesa.
Com o empate, o Flamengo avançou para a final da Copa do Brasil pela terceira vez consecutiva. O Rubro-Negro, que é o maior finalista da história da competição, com dez participações, enfrentará o Atlético-MG na decisão. O Galo se classificou ao eliminar o Vasco com um empate por 1 a 1 em São Januário, após vencer por 2 a 1 na Arena MRV.
Como fica a final da Copa do Brasil
As finais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 3 e 10 de novembro, com os mandos de campo a serem definidos por sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa é de dois grandes jogos, com Flamengo e Atlético-MG disputando o título em confrontos que prometem muita emoção e rivalidade.
A classificação do Flamengo, mesmo com um jogador a menos, demonstra a força e a resiliência da equipe, que soube se defender e garantir a vaga na final. Para os torcedores rubro-negros, a esperança é de mais um título para coroar a temporada. Já para os corintianos, resta o desafio de se reerguer e buscar novas conquistas no futuro.