Esportes

Fluminense bate Palmeiras e entra no G-4 do Brasileirão

O Fluminense conquistou uma importante vitória neste sábado (5), ao derrotar o Palmeiras por 2 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor entrou no G-4 da competição, ultrapassando o alviverde, que pode terminar a rodada fora da zona de classificação para a Libertadores.

O Fluminense abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti do colombiano John Arias, que bateu com categoria no canto direito de Weverton. O Palmeiras tentou reagir e pressionou o time da casa, mas não conseguiu criar chances claras de gol.

No segundo tempo, o Fluminense ampliou a vantagem aos 13 minutos, com um gol de John Kennedy, que aproveitou o rebote de uma finalização de Arias. O Palmeiras ainda diminuiu nos acréscimos, com um gol de cabeça de Gustavo Gómez, mas não teve tempo para buscar o empate.

O Fluminense chegou à sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão e subiu para a terceira posição na tabela, com 31 pontos. O Palmeiras sofreu a sua segunda derrota seguida e caiu para a quinta colocação, com 29 pontos.

Siga nosso canal no Whatsapp

O jogo O Fluminense começou melhor a partida e logo criou uma boa chance aos 4 minutos, quando Caio Paulista recebeu na área e chutou cruzado, mas Weverton fez a defesa. Aos 14 minutos, o tricolor abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Luccas Claro cabeceou e a bola bateu na mão de Zé Rafael dentro da área. O árbitro marcou pênalti após consultar o VAR. Arias cobrou com categoria e fez 1 a 0.

O Palmeiras tentou reagir e passou a pressionar o time da casa. Aos 19 minutos, Raphael Veiga arriscou de fora da área e Marcos Felipe espalmou. Aos 23 minutos, Breno Lopes cruzou da direita e Deyverson cabeceou para fora. Aos 28 minutos, Zé Rafael chutou forte da entrada da área e Marcos Felipe fez outra boa defesa.

O Fluminense se defendia bem e tentava explorar os contra-ataques. Aos 36 minutos, Caio Paulista avançou pela esquerda e cruzou para Fred, que cabeceou fraco nas mãos de Weverton. Aos 41 minutos, Arias fez boa jogada pela direita e rolou para Fred, que chutou de primeira e acertou a trave.

No segundo tempo, o Fluminense ampliou a vantagem logo aos 13 minutos. Arias recebeu na área e chutou forte. Weverton fez a defesa parcial e a bola sobrou para John Kennedy, que empurrou para o gol vazio. Foi o primeiro gol do jovem atacante pelo time profissional.

O Palmeiras sentiu o golpe e não conseguia reagir. O Fluminense controlava o jogo e quase fez o terceiro aos 25 minutos, quando Caio Paulista chutou cruzado e Weverton salvou com o pé. Aos 30 minutos, Fred recebeu na área e bateu colocado, mas Weverton fez outra grande defesa.

O alviverde só conseguiu diminuir nos acréscimos, aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio, Gustavo Gómez subiu mais alto que a zaga e cabeceou no canto esquerdo de Marcos Felipe. Mas já era tarde para buscar o empate.

Próximos jogos O Fluminense volta a campo na terça-feira (8), quando enfrenta o Argentino Juniors, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, na Argentina, houve empate por 1 a 1. Quem vencer se classifica para as quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

O Palmeiras também joga na terça-feira (8), mas pela Copa do Brasil. O time paulista recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. O jogo de volta será no dia 15, em Belo Horizonte.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios