GCM é baleado durante assalto
Um guarda civil municipal foi assaltado e baleado por criminosos em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Atingido por dois disparos, Fagner Silva Marinho, de 38 anos, está internado, mas fora de perigo.
De acordo com a Polícia Militar, o GCm estava de folga e à paisana quando foi atacado no início da noite de ontem (9) na Estrada da Cama Patente, no Parque Esmeralda. Ele seguia de moto para casa quando foi abordado por dois bandidos, que também ocupavam uma motocicleta.
O piloto emparelhou com o veículo do guarda municipal, e o garupa, armado com um revólver calibre 38, anunciou o assalto, provavelmente sem saber que que se tratava de um agente público. O Gcm teria tentado reagir, sacando uma das pistolas que carregava consigo, mas acabou sendo atingido por dois disparos.
Após atirar, os criminosos fugiram levando a motocicleta e as duas armas da vítima. Na fuga, o ladrão deixou cair o revólver usado no assalto, que foi encontrado e recolhido posteriormente pela Guarda Civil Municipal.
Atingido no abdômen e na perna direita, o Gcm Marinho foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA no Bairro dos Alvarenga. Dali, ele foi transferido para o Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André, onde passou por cirurgia.
Equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar ainda fizeram uma busca pela região, mas os bandidos não foram encontrados. O assalto foi registrado Terceiro Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Por Paulo Édson Fiore – Repórter da Jovem Pan