São Paulo

Homem morre atropelado na Via Anchieta após caminhão bater em carro

Um acidente na Via Anchieta, na altura de Cubatão (SP), deixou um morto nesta sexta-feira (21). Segundo a Ecovias, concessionária que administra o trecho, um homem caminhava pelo acostamento quando foi atropelado por um carro que foi colidido por um caminhão. O motorista do carro perdeu o controle da direção e invadiu o acostamento, onde a vítima foi atingida.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o condutor do automóvel prestou esclarecimentos e realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool.

O caminhoneiro, no entanto, escapou do local sem presta socorro à vítima, que chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu às lesões e morreu. O acidente aconteceu, por volta das 11h30, no acostamento do Km 59,8, sentido litoral de São Paulo.

A Ecovias informou que há uma passarela de pedestres perto do local, mas que a vítima caminhava pelo acostamento. A concessionária disse que não houve congestionamento ou lentidão, mas que o acostamento do Km 59,8 permaneceu bloqueado até a retirada dos veículos envolvidos.

Siga nosso canal no Whatsapp

O caso foi registrado como homicídio culposo [sem intenção de matar] na direção de veículo automotor no 2° DP de Cubatão. A polícia vai investigar as circunstâncias do acidente e tentar identificar e localizar o caminhoneiro que fugiu.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios